25-abril-billboard

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estreias da Semana #7

E esta Quinta-feira, dia 12 de Abril, são seis os filmes que estreiam nas salas nacionais:


E agora, onde vamos? (2010)
Et maintenant, on va où?
De França, E Agora, Onde Vamos? chega agora aos cinemas portugueses. Um cortejo de mulheres avança com solenidade em direcção ao cemitério da aldeia. Takla, Amale, Yvonne, Afaf e Saydeh aguentam estoicamente o opressivo calor da tarde, abraçando fotografias dos seus adorados homens, perdidos numa guerra fútil, distante e longa. Entre véus ou cruzes de madeira, todas estão vestidas de negro e unidas pelo mesmo sentimento de dor. Quando chegam às portas do cemitério, o grupo divide-se em duas congregações: uma muçulmana, a outra cristã.

Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira Do Que Eu (2012)
Mirror Mirror
O primeiro dos dois filmes a sair este ano sobre a Branca de Neve, Espelho Meu, Espelho Meu! Há alguém mais gira do que eu? conta com Julia Roberts como rainha má. Uma vez mais, sete corajosos e rebeldes anões unem forças com a Branca de Neve na luta pelo seu reino e para conquistar o seu príncipe, nesta comédia de aventura mágica, plena de inveja, romance e traição, que quer conquistar o público.


Gone - 12 Horas para Viver (2012)
Gone
Jill Parrish está convencida que Molly, a sua irmã desaparecida, foi sequestrada pelo mesmo assassino em série de quem escapou no ano anterior e, por isso, sabe que, ao pôr-do-sol, Molly será morta. Perante a descrença da polícia na sua versão, Jill tenta desesperadamente resgatar a irmã, mesmo que conte apenas consigo mesma. Será que ela se encontra psicologicamente perturbada e está apenas a perseguir sombras, ou é a única que conhece a verdade, conseguindo encontrar Molly antes que seja tarde demais?

Linha Vermelha (2011)
De Portugal é o documentário Linha Vermelha, de José Filipe Costa, vencedor do prémio de Melhor Filme Português no Festival IndieLisboa do ano passado. Linha Vermelha recua a 1975, altura em que o alemão Thomas Harlan realiza o documentário Torre Bela, sobre a ocupação de uma grande herdade no Ribatejo, propriedade dos duques de Lafões. Esse filme transformou-se num ícone do período revolucionário português: a discussão acalorada sobre a quem pertence uma enxada da cooperativa, a ocupação do palácio, o encontro dos ocupantes com os militares em Lisboa e o processo de formação de uma nova comunidade. 37 anos depois, José Filipe Costa revisita esse filme emblemático, reencontrando os seus protagonistas e a sua equipa.

Projecto X - Fora de Controlo (2012)
Project X
Do realizador da Ressaca, Projecto X - Fora de Controlo parece ser uma aposta arrojada. Três alunos da escola secundária decidem organizar uma festa para se tornarem conhecidos. A ideia é bastante inocente: vão fazer uma festa que ninguém irá esquecer. Contudo, nada os podia preparar para esta festa. A palavra espalha-se rapidamente, enquanto sonhos são arruinados e nascem novas lendas.

Três (2010)
Drei
Da Alemanha, Três conta a história de Hanna e Simon, juntos há vinte anos, com uma relação estável que sofreu alguns percalços ao longo da vida. Entre traições e desejos insatisfeitos, vidas partilhadas e abortos espontâneos, fugas e regressos, a paixão esmoreceu para este casal que já passou por muito mas que não viu ainda nada. Sem saberem como, um dia, apaixonam-se por Adam, um homem fascinante e misterioso. Primeiro Hanna, depois Simon, ambos se envolvem com Adam e mantêm em segredo uma relação que os separa mas que também os une. Quando Hanna, inesperadamente, engravida, estas três relações irão ser seriamente postas à prova.

Sem comentários: