quarta-feira, 2 de maio de 2012

Estreias da Semana #10

Esta Quinta-feira, dia 3 de Maio, chegam às salas de cinema filmes muito esperados este ano. Das seis estreias, destaco, desde já, o tão aguardado Temos de Falar Sobre Kevin. De Portugal chega A Teia de Gelo e da Turquia Era Uma Vez na Anatólia.

A Teia de Gelo (2012)

Nicolau Breyner volta à realização no cinema com A Teia de Gelo, que segue o percurso de Jorge (Diogo Morgado), de São Tomé e Príncipe à Serra da Estrela, um jovem ambicioso, que quer enriquecer rapidamente desviando dinheiro da empresa onde trabalha para a sua conta pessoal. Ao ser descoberto pelo patrão (Nicolau Breyner), e já em Portugal, sente que a sua vida corre perigo, refugiando-se na montanha, onde é apanhado por um forte nevão. Perseguido, gelado e perdido no meio do gelo, após ter um acidente, Jorge entra nas profundezas da serra onde avista uma casa antiga, julgando-se a salvo. Mas esta casa e os seus ocupantes são mais estranhos do que se espera e há segredos que assombram o local.

Descaradamente Infiéis (2012)
Les Infidèles
Depois de O Artista, Jean Dujardin e Michel Hazanavicius juntos de novo desta vez numa comédia. Descaradamente Infiéis percorre, através de pequenas histórias, a infidelidade masculina nas suas mais variadas formas, segundo a perspectiva de sete realizadores: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Eric Lartigau, Alexandre Courtès e Michel Hazanavicius.

Era uma vez na Anatólia (2011)
Bir zamanlar Anadolu'da
Da Turquia, pela mão do premiado realizador Nuri Bilge Ceylan, chega-nos Era Uma Vez na Anatólia. Um filme misterioso e cativante que acompanha, durante uma longa noite, um grupo de polícias e detectives numa árdua busca por um cadáver enterrado nas estepes da Anatólia. Com a exumação deste corpo, também  medos e pensamentos há muito escondidos nas cabeças destes investigadores obstinados serão desenterrados.

O Corvo (2012)
The Raven
Quando mãe e filha são encontradas, brutalmente assassinadas, na Baltimore do século XIX, o detective Emmett Fields faz uma descoberta surpreendente: o crime assemelha-se a um homicídio ficcional descrito, com todos os detalhes sangrentos, no jornal local - parte de uma colecção de histórias escritas pelo escritor Edgar Allan Poe. Enquanto o próprio Poe é interrogado pela polícia, outro assassinato terrível ocorre, inspirado igualmente numa das suas histórias. Ao aperceber-se de como funciona este assassino em série, Fields pede a ajuda do escritor para parar os ataques. Mas quando, aparentemente, uma pessoa próxima de Poe se revela poder ser a próxima vítima do assassino, o nível de risco eleva-se e o criador das histórias terá de recorrer aos seus poderes de dedução para tentar resolver o caso, antes que seja tarde demais.

Temos de Falar Sobre Kevin (2011)
We Need to Talk About Kevin
Com uma interpretação extraordinária de Tilda Swinton, temos finalmente a oportunidade de ver por cá Temos de Falar sobre Kevin. Eva coloca as suas ambições e carreira de parte para dar à luz Kevin. A relação entre mãe e filho revela-se difícil desde os primeiros anos. Com 15 anos, Kevin faz algo irracional e imperdoável aos olhos da comunidade. Eva luta contra os seus próprios sentimentos de dor e responsabilidade: Terá alguma vez amado o seu filho? E quanto do que Kevin fez foi sua culpa?

The Killing Fields - O Campo da Morte (2011)
Texas Killing Fields
Com um elenco repleto de nomes conhecidos como Chlöe Grace Moretz, Jessica Chastain, Sam Worthington e  Jeffrey Dean Morgan, The Killing Fields - O Campo da Morte chega agora a Portugal. Uma série de crimes ocorridos no Texas, junta na investigação um detective local e outro vindo de Nova Iorque.

2 comentários:

Sam disse...

Analisando estas estreias, não me lembro de uma semana tão diversificada como esta.

Tem um pouco de tudo, incluindo três títulos bastante interessantes: o ANATOLIA, o TEMOS DE FALAR SOBRE KEVIN e THE KILLING FIELDS merecem — digo eu — a "espreitadela" :)

Cumps cinéfilos :) :*

Inês Moreira Santos disse...

Foi uma boa semana, uma das melhores deste ano. :)

Cumprimentos cinéfilos :*