quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estreias da Semana #14

Esta Quinta-feira, 31 de Maio, estreiam seis filmes nas salas portuguesas. O tão esperado Cosmopolis, ou o clássico da Disney A Bela e o Monstro, agora de regresso em 3D, são alguns dos títulos a destacar.

A Bela e o Monstro (3D) (2012/1991)
Beauty and the Beast (3D)
O regresso do clássico A Bela e o Monstro está de volta, agora em 3D. Poderemos voltar a acompanhar a fantástica viagem de Belle, uma rapariga inteligente e muito bonita, que é feita prisioneira num castelo por um hediondo monstro. Apesar da sua situação, Belle faz amizade com os encantados ajudantes do castelo – um bule de chá, um candelabro, um relógio de sala, etc. – e acaba por se aperceber que, por baixo do exterior monstruoso do seu raptor, existe o coração e a alma de um verdadeiro príncipe.

A Branca de Neve e o Caçador (2012)
Snow White and the Huntsman
Mais uma Branca de Neve, aliás, uma nova versão do lendário conto A Branca de Neve e o Caçador, a história da única pessoa na terra mais bela que a rainha má, que fará de tudo para a destruir. A jovem Branca de Neve aprende a arte da guerra com um caçador, que supostamente teria a missão de a matar, e ameça o reino desta rainha.

Cosmopolis (2012)
O filme que mais falado está a ser por cá estreia dois dias depois da presença de Robert Pattinson e David Cronenberg no nosso país. Cosmopolis segue Eric, um jovem milionário de 28 anos, que quer atravessar a cidade por um corte de cabelo. Mas o dia não é o melhor para a sua limousine fazer esse percurso, e durante aquelas 24 horas muitas mudanças acontecem. Produzido pelo português Paulo Branco, Cosmopolis é um filme do visionário David Cronenberg adaptação do romance do escritor Don Dellilo.

Fêmeas Contra Machos : A Guerra dos Sexos - Parte 2 (2011)
Femmine contro maschi
Imagine o que faria se o seu marido perdesse a memória e contasse somente com a sua ajuda para o "formatar"; ou se descobrisse que o seu marido e o melhor amigo formaram há anos uma banda de covers dos Beatles em segredo; ou se fosse um cirurgião plástico que finge ter um casamento feliz até ao dia em que a sua mãe, octogenária e com problemas cardíacos, resolve mudar-se para sua casa para passar os últimos dias com a família?

Lockout máxima segurança (2012)
LockOut

MS One é uma prisão experimental situada no espaço, onde os 500 criminosos mais perigosos do planeta Terra são mantidos num estado de sono artificial. No momento em que Emilie Warnock, a filha do presidente dos EUA, chega a bordo da prisão para liderar uma missão humanitária, irrompe um violento motim. Quando Emilie e a tripulação do MS One são feitos reféns pelos prisioneiros, o Presidente Warnock decide enviar o agente Snow para a prisão, com a missão de salvar a sua filha Emilie e mais ninguém...

Um Monstro em Paris (2011)
Un monstre à Paris
Animação francesa chega-nos com Um Monstro em Paris. Em 1910, a cidade Luz é atingida por uma enorme inundação e um monstro começa a semear o pânico. Emile, um tímido projeccionista e o seu amigo Raoul, que são, sem saberem, os responsáveis pela criação deste monstro, acabam envolvidos na  aventura de salvar esta estranha criatura das garras de Maynott, o  ambicioso e implacável Chefe da Policia. Na sua corrida para salvar o monstro, Emile e Raoul obtêm  a ajuda de Lucille, celebre cantora do cabaret O Pássaro Raro, assim como de um excêntrico cientista e do seu irascível macaco. Apesar dos esforços destes amigos, o monstro – que revela ser uma gigantesca e doce pulga com extraordinários dotes musicais - consegue esconder-se  de todos. Mas e se o  melhor esconderijo fosse precisamente debaixo dos holofotes do O Pássaro Raro, o cabaret onde a canta Lucille?

3 comentários:

Sam disse...

Obviamente, a minha atenção está virada para COSMOPOLIS :)

E não posso deixar de partilhar a "espécie" que me faz esta tendência de relançarem filmes em 3D — A BELA E O MONSTRO não precisava mesmo de tal tratamento...

Cumps cinéfilos :*

Inês Moreira Santos disse...

E está muito bem virada a tua atenção. :)
Sim, a mania do 3D é extremamente irritante, ainda mais quando falamos de clássicos. E logo A Bela e o Monstro um dos meus favoritos.

Obrigada pelo comentário, cumprimentos cinéfilos :*

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Só vi recentemente o filme "A Branca de Neve e o Caçador": 3*

Vi a semana passada "A Branca de Neve e o Caçador" e gostei do que vi. Contudo não é perfeito e "Snow White and the Huntsman" peca por ser bastante parado.

Cumprimentos, Frederico Daniel.