quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estreias da semana #15


E nesta Quinta-feira, 7 de Junho, são cinco os filmes que chegam às salas portuguesas.

Apanha-me esse Gringo (2012)
Get The Gringo

Mel Gibson é Driver, um homem que, Com o golpe de milhões que acabou de dar, poderia começar a pensar numas descansadas férias de Verão, não tivesse esta hipótese ido parar- literalmente- a Sul da fronteira. Ao mesmo tempo que se vê envolvido numa perseguição a alta velocidade com a Patrulha de Fronteira dos EUA, e com um corpo a esvair-se em sangue no banco de trás do seu carro, Driver vai de encontro à divisória que separa os dois países, acabando por parar apenas no México. Detido pelas autoridades mexicanas, Driver é enviado para uma prisão de alta-segurança, entrando no estranho e perigoso mundo de "El Pueblito", onde não é fácil sobreviver, especialmente para um estrangeiro como ele. Tudo poderá compor-se com a ajuda de alguém que conheça os meandros desse lugar, por exemplo, um miúdo de nove anos.

As Neves de Kilimanjaro (2011)
Les Neiges du Kilimandjaro
Apesar de ter perdido o emprego, Michel vive feliz com Marie-Claire. Amam-se há trinta anos, os filhos e os netos preenchem a sua vida, têm amigos muito chegados, orgulham-se dos seus combates sindicais e políticos e as suas consciências são tão transparentes como os seus olhares. Mas esta felicidade vai desmoronar-se juntamente com a fechadura da porta perante o assalto de dois homens armados e mascarados. Batem-lhes, amarram-nos, arrancam-lhes as alianças e fogem com os cartões de crédito de ambos. O choque será ainda mais violento quando souberem que esta brutal agressão foi organizada por um dos jovens operários da sua comunidade.


Prometheus (3D) (2012)
O tão esperado novo filme de Ridley Scott que surge como prequela do tão famoso AlienCharlize TheronMichael Fassbender ou Noomi Rapace são alguns dos nomes do elenco de Prometheus. Uma expedição espacial em busca do maior de todos os segredos, torna-se num desafio à perseverança e sobrevivência da tripulação quando confrontada com um pesadelo como a humanidade nunca viu.

Rampart o Renegado (2011)
Rampart

Em 1999, em Los Angeles, Dave Brown é um veterano da guerra do Vietname e policia na esquadra do bairro de Rampart, relegado para o "trabalho sujo" utilizando o seu próprio código de justiça, na maior parte das situações não se preocupando em distinguir o certo do errado  de modo a manter o seu estado de espírito de "missão". Quando é apanhado em flagrante, por uma câmara, a espancar um suspeito, Brown acaba envolvido numa espiral pessoal e emocional, simultaneamente selando o seu destino ao recusar modificar o seu comportamento face aos acontecimentos recentes e à luz de um escândalo de corrupção no seu departamento. Brown interioriza a sua angústia, medo e paranóia, enquanto o mundo em seu redor começa a fazer cada vez menos sentido.

SuperClássico (2011)
SuperClásico
Superclásico na Argentina é conhecido pelo grande clássico do futebol deste país, Boca Juniors vs River Plate, os eternos rivais da cidade Buenos Aires. Esta comédia conta-nos a história de um casal prestes a divorciar-se. A mulher, que foi para a Argentina, conheceu um jogador de futebol do Boca Juniors e o seu marido parte com o filho da Dinamarca, onde vivem, com destino a Buenos Aires, com o objectivo de tratar do divórcio. Ao chegar, o marido fica surpreendido com a vida que a sua mulher leva, cheia de ostentação por ser casada com um jogador de futebol. Superclássico chega-nos da Dinamarca.

2 comentários:

Sam disse...

Para além de, obviamente, estar bastante expectante relativamente a PROMETHEUS, é de recomendar RAMPART, excelente thriller sobre corrupção policial e com um fabuloso Woody Harrelson.

Cumps cinéfilos :*

Inês Moreira Santos disse...

O Prometheus é, sem dúvida, o filme que mais curiosidade desperta esta semana. :) Fica o apontamento sobre o Rampart. :)

Obrigada pelo comentário, Sam.

Cumprimentos cinéfilos :*