quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estreias da Semana #16

Esta Quinta-feira, dia 14 de Junho, são seis os filmes que estreiam em Portugal.

O Cavalo de Turim (2011)
A torinói ló
Da Hungria chega-nos O Cavalo de Turim. Em Turim, em 1889, Nietzsche protege um cavalo que é brutalmente espancado. Depois desse episódio, perderá a razão. No campo, um camponês, a filha e o velho cavalo. Lá fora, uma tempestade.


O que se espera enquanto se está à espera (2012)
What to Expect When You're Expecting

Nas nuvens por estarem prestes a constituir família, Jules, a guru dos programas de televisão de manutenção física, e Evan, uma estrela do mundo da dança, descobrem que as suas frenéticas existências enquanto celebridades não têm hipótese de se manterem face às exigências da gravidez. Wendy, advogada e escritora louca por crianças, tem a oportunidade de experimentar alguns dos seus conselhos militantes para mamãs quando as hormonas da gravidez invadem o seu corpo, enquanto que o marido, Gary, tenta não ser ultrapassado pelo seu competitivo pai, que está à espera de gémeos com a sua muito mais nova esposa-troféu, Skyler. Holly, uma fotógrafa, está preparada para dar a volta ao mundo para adoptar uma criança, mas o marido, Alex, não está tão seguro e tenta acalmar o pânico num grupo de apoio, onde homens que foram pais há pouco tempo falam dessa experiência. E a surpreendente relação entre os chefes de cozinha rivais Rosie e Marco resulta num inesperado dilema: o que fazer quando o primeiro filho chega mesmo antes do primeiro encontro?


Os Diários de Chernobyl (2012)
Chernobyl Diaries
Os Diários de Chernobyl acompanha um grupo de seis jovens que resolve fazer um tipo de turismo alternativo, contratando um guia pouco convencional. Ignorando todos os avisos, o guia leva-os para a cidade abandonada de Pripyat, onde viviam os operários do reactor nuclear de Chernobyl e que agora não passa de uma cidade fantasma, 25 anos após o desastre. Depois de uma breve exploração das ruínas da cidade, os jovens acabam perdidos, descobrindo que, afinal, não estão sozinhos.


Sex and Zen: Extrema Êxtase (3D) (2010)
3-D Sex and Zen: Extreme Ecstasy
De Hong Kong chega-nos em 3D o erótico Sex and Zen: Extrema Êxtase. Wei é um seguidor dos pensamentos da Dinastia Ming, e acredita que como a vida é curta há que aproveitá-la ao máximo, mas quando conhece a bela Tie, vai colocar em causa as suas convicções.


Um Homem com Sorte (2012)
The Lucky One
O sargento da Marinha dos Estados Unidos, Logan Thibault, regressa da sua terceira viagem de serviço ao Iraque, com a certeza que traz consigo a única coisa que o mantém vivo, uma fotografia que encontrou de uma mulher que não conhece. Ao descobrir que o seu nome é Beth e onde vive, ele aparece à sua porta e acaba por ficar a trabalhar com a família dela no canil local. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações da sua vida, surge um romance entre os dois, dando a Logan a esperança de que Beth poderá ser muito mais do que apenas o seu amuleto da sorte.


Uma História de Gangues (2011)
Les Lyonnais
Esta é a história de Edmond Vidal, conhecido como Momom, um rapaz que viveu toda a sua infância num pobre acampamento cigano. Com um grande sentido de família e lealdade, ele e o seu amigo Serge começam a praticar pequenos roubos, acabando envolvidos no crime organizado. Os dois formaram nos anos 70 o Gang des Lyonnais, tornando-se reconhecidos como os maiores criminosos daquela época. Após uma aparatosa detenção em 1974, Momom e Serge afastaram-se. Hoje, já perto dos 60 anos de idade, Edmond quer esquecer o seu passado e viver a sua vida na companhia da família… Mas o passado vai voltar a bater-lhe à porta, na forma de Serge.

Sem comentários: