25-abril-billboard

terça-feira, 3 de julho de 2012

A Estrear: O Fantástico Homem-Aranha

O Homem-Aranha está de regresso, dez anos depois do primeiro filme protagonizado por Tobey Maguire. É já na próxima Quinta-feira que acontece a estreia nacional deste reboot, que surge como um dos dois grandes blockbusters deste Verão, a par de The Dark Knight Rises. E neste reinicio é Andrew Garfield que assume o comando e faz par romântico com a divertida Emma Stone.


Depois de assistir ao visionamento de O Fantástico Homem-Aranha, adianto desde já que a qualidade deste é substancialmente superior à dos anteriores filmes, principalmente se nos recordarmos do terceiro, que foi uma tremenda desilusão para a maioria dos fãs (onde me incluo). Para além de estar visualmente muito interessante, este novo Homem-Aranha tem também como ponto de destaque o elenco, que não poderia ser melhor. Andrew Garfield como protagonista quase nos faz esquecer Maguire. Emma Stone, ainda que numa personagem diferente (Gwen Stacy), distancia-se a léguas de Kirsten Dunst (Mary Jane Watson). Rhys Ifans oferece-no um excelente vilão, e os veteranos Sally Field e Martin Sheen, na pele dos tios de Peter Parker, farão as delícias dos espectadores.

Contando até agora apenas com uma longa-metragem - (500) Days of Summer - na filmografia, Marc Webb surpreende com O Fantástico Homem-Aranha, que consegue ser muito mais do que o rótulo "comercial" de antemão adquirido. Nos próximos dias, a minha crítica ao filme está no Espalha-Factos e por aqui também.

2 comentários:

mi mendes disse...

Dozes anos?O primeiro filme estreou há dez anos lol.Mesmo assim nao vou perder porque sinto que este será bem melhor que os anteriores.

Inês Moreira Santos disse...

Eia, tens razão. xD Lapso meu, o raio do 2012 fez-me escrever doze. :P Obrigada pelo reparo. Corrigido. :)

Cumprimentos cinéfilos.