quarta-feira, 4 de julho de 2012

Estreias da Semana #19

Amanhã, dia 5 de Julho, são apenas quatro os filmes que vão para as salas. Em contrapartida, dois títulos muito aguardados chegam a Portugal: O Fantástico Homem-Aranha e Moonrise Kingdom.


A Delicadeza (2011)
La Délicatesse
De França, e com Audrey Tautou chega-nos A Delicadeza. Nathalie tem tudo para ser feliz. É jovem, bonita e cheia de vida, mas a morte acidental e repentina do seu marido, apaga toda a sua vivacidade e alegria. Durante anos, ela investe no seu trabalho. Subitamente e sem qualquer explicação, ela beija um colega do trabalho, Markus, um homem atípico. Logo surge uma relação entre este casal altamente improvável que irá gerar atenção e alguma agressividade dentro da empresa. Nathalie e Markus acabam por fugir para viver a sua história de amor, longe de tudo e todos. Esta história de renascimento é também uma história de um estranho amor.


Eu Não Sou a Tua Princesa (2011)
My Little Princess
Também de França, Eu Não Sou a Tua Princesa conta-nos a história de Hanna e Violetta. Elas formam uma dupla invulgar: uma mãe esquiva e uma menina à procura de amor maternal, uma artista caprichosa e uma modelo contrariada. Quando Hanna pergunta à filha se quer ser seu modelo, a vida de Violetta vira-se do avesso. Até então, vivia com a sua meiga avó, após uma infância banal, torna-se numa musa da moda parisiense.

Moonrise Kingdom (2012)
Depois de Cannes, o novo filme de Wes Anderson chega às salas nacionais. Decorrendo numa ilha ao largo da costa de Nova Inglaterra, no Verão de 1965, Moonrise Kingdom conta a história de dois jovens, de 12 anos, que se apaixonam, fazem um pacto secreto e fogem juntos para um lugar selvagem. Enquanto as diversas autoridades locais os tentam encontrar, uma violenta tempestade irrompe e a pacífica comunidade da ilha fica, a todos os níveis, virada do avesso. Bruce Willis interpreta o xerife local, o Capitão Sharp. Edward Norton é um dos líderes do grupo de Escuteiros caqui, o Chefe Ward. Bill Murray e Frances McDormand interpretam os pais da jovem, o Mr. e a Mrs. Bishop. Do elenco, fazem ainda parte Tilda Swinton, Jason Schwartzman e Bob Balaban, bem como Jared Gilman e Kara Hayward como Sam e Suzy, o jovem casal.


O Fantástico Homem-Aranha (3D) (2012)
The Amazing Spider-Man
O reboot do Homem-Aranha chega finalmente ao cinema. A história de Peter Parker, um rapaz que foi abandonado pelos seus pais enquanto criança e foi criado pelo seu tio Ben e tia May. Como a maioria dos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele tem de ser como pessoa, ao mesmo tempo que quer também encontrar o seu caminho com a sua primeira paixão Gwen Stacy. Quando Peter descobre uma misteriosa mala que pertencia ao seu pai, ele começa uma busca para tentar compreender o seu desaparecimento, o que o leva directamente para Oscorp e para o laboratório do Doutor Curt Connors, um ex-sócio do seu pai. Como o Homem-Aranha se encontra numa rota de colisão com o alter-ego de Connors, The Lizard, Peter tem de tomar decisões que vão mudar a sua vida, usando os seus poderes e alterando o seu destino ao tornar-se um herói.

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Moonrise Kingdom! É desse filme que eu estou à espera, Edward Norton, Tilda Swinton, Bill Murray... Ainda outro dia vi o We Need To Talk About Kevin e voltei a lembrar-me de que a Tilda Swinton é genial.

Inês Moreira Santos disse...

Tenho alguma curiosidade, mais pelo elenco do que pela história em si. :P Quero ver se vejo brevemente também.

Cumprimentos cinéfilos.