quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Estreias da Semana #29

São muitas as estreias desta Quinta-feira, dia 13 de Setembro. Drama, acção, comédia, aventura e animação não faltam entre os sete novos filmes que vão para as salas portuguesas.


7 Dias em Havana (2012)
7 días en La Habana
Sete realizadores realizadores, sete episódios. Cada episódio acontece num dia da semana e segue a rotina de vida das suas personagens. Um mundo longe dos conhecidos clichés turísticos, 7 Dias em Havana tem como objectivo mostrar a alma da cidade e os seus diversos bairros, atmosferas, gerações e culturas, num estilo emocionante e engraçado. Os realizadores partilham um mesmo propósito: capturar a energia e vitalidade que tornam Havana única. Alguns escolheram ver a cidade através do seu olhar estrangeiro, outros preferiram uma abordagem mais profunda e encontraram a inspiração nos habitantes locais. Todas as sete histórias têm argumentos independentes, mas as muitas ligações entre elas ajudam a criar uma forte unidade dramática.


Jerichow (2008)
Thomas, um veterano do Afeganistão que foi desonrosamente exonerado, regressa à sua terra natal, Jerichow, onde é contratado como motorista por um empresário turco-alemão, proprietário de uma cadeia de snack-bar. Ao apaixonar-se por Laura, a mulher do patrão, nasce um triângulo amoroso, que se desenrola no nordeste alemão. Apanhados pela culpa e pela liberdade, pela paixão e pela racionalidade, os protagonistas perdem a esperança na realização dos seus sonhos.


Paranorman (2012)
A animação chega esta semana com Paranorman. Uma pequena cidade vê-se cercada de zombies e quem poderá ajudar? Apenas o incompreendido Norman, que é capaz de falar com os mortos. Além de zombies, ele terá de lidar com fantasmas, bruxas e, pior que tudo, adultos idiotas, para salvar a sua cidade de uma maldição secular. Mas este jovem que fala com espíritos pode ver as suas actividades paranormais levadas ao limite.



Patrulha de Bairro (2012)
The Watch
Evan um pacato cidadão, que ama a sua mulher e se preocupa com a segurança da cidade, decide criar uma Patrulha de Bairro para juntar quem estivesse preocupado com a segurança da cidade e investigar quaisquer actividades suspeitas que a pequena esquadra de polícia não consiga detectar. E quando acidentalmente descobrem que a cidade está a ser invadida por alienigenas disfarçados de habitantes normais, não têm outra saída que não seja tomar a defesa da cidade e do mundo do extermínio total.



Sempre a Abrir (2012)
Hit and Run
Charlie Bronson, um ex-assaltante de bancos, vive anónimo com sua a namorada Annie numa pequena cidade da Califórnia ao abrigo do programa de protecção de testemunhas. Um dia decide deixar esta protecção e viajar para Los Angeles para ajudar Annie a alcançar o seu emprego de sonho. Mas o que devia ser um calmo passeio de carro acaba por tornar-se numa caótica fuga quando Charlie se vê perseguido pelos seus ex-cúmplices e por um trapalhão U.S. Marshal. Rapidamente a viagem se transforma numa perseguição de alta-velocidade.



Uma Vida Melhor (2011)
Une vie meilleure
Yann, um cozinheiro, e Nadia, uma empregada de mesa e mãe de um rapaz de 9 anos, decidem arriscar tudo na compra de um restaurante. Com talento, energia, amor e sonhos em abundância, mas sem dinheiro, vêem-se no meio de financiamentos e empréstimos bancários que rapidamente os oprimem. Para os socorrer, Nadia aceita um emprego no Canadá, enquanto Yann fica para trás juntamente com o filho para salvar o restaurante.



Veronika Decide Morrer (2009)
Veronika Decides to Die
Baseado no livro de Paulo Coelho, o filme conta a história da jovem Veronika, interpretada por Sarah Michelle Gellar. Apesar de ter uma vida confortável, não consegue encontrar sentido para a sua existência e, como tal, decide morrer. Depois de uma tentativa de suicídio, Veronika acorda numa clínica psiquiátrica, e descobre que seu coração ficou irremediavelmente afectado. E é quando lhe resta apenas uma semana de vida que a jovem viverá uma experiência que a fará encontrar o seu lugar no mundo.





Sem comentários: