segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MOTELx 2012 está a chegar

Faltam apenas dois dias para o início do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa que tem lugar no Cinema São Jorge. O convidado de honra desta edição é o cineasta Dario Argento, que sucede a Eli Roth, o homenageado do ano passado.

São muitos e para todos os gostos (dentro do género em questão, claro) os filmes que ocuparão o tão famoso espaço da capital entre 12 e 16 de Setembro. Para além de Argento, outros nomes internacionais marcarão lugar. Julien Maury, Pascal LaugierPål Sletaune, Alex Chandon e Jonathan Zarantonello também estarão presentes.

[REC] 3 Genesis é o filme de abertura desta sexta edição do festival e é American Mary quem encerra, mas muitos outros filmes se destacam. A retrospectiva de homenagem a Argento, ou filmes de todos os cantos do mundo como Red State, V/H/SThe Raid: RedemptionRevenge: a Love StoryThe Tall Man, entre muitos outros.

Sábado, o quarto dia de MOTELx, será marcado por uma Tarde de Jogos (pouco) Assustadores para toda a família e por uma Noite de Jogos de Terror, para os mais corajosos. Ao longo dos cinco dias de festival, muitas masterclasses terão igualmente lugar.

O programação completa do festival pode ser encontrada AQUI.

Sem comentários: