25-abril-billboard

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Estreias da Semana #33

Esta Quinta-feira, dia 11 de Outubro, são cinco os filmes que estreiam nas salas de cinema portuguesas.

Arbitrage - A Fraude (2012)
Arbitrage
Ao conhecemos o magnata das operações financeiras de alto risco de Nova Iorque, Robert Miller, na véspera do seu 60º aniversário, aparenta ser o retrato vivo do sucesso à americana no mundo dos negócios e no mundo da família. Contudo por detrás das paredes douradas da sua mansão, Miller está a tentar desesperadamente vender o seu império a um grande banco, antes que toda a dimensão das suas fraudes seja revelada. Ele esconde a sua vida dupla da esposa Ellen e da filha e aparente herdeira Brooke, e, ao mesmo tempo, também vai tentando manter uma relação amorosa com uma comerciante de arte francesa, Julie Côte. Precisamente no instante em que se estava a ver livre do seu complicado império, um inesperado e trágico erro obriga-o a um jogo de malabarismo entre família, negócio e crime, com a ajuda de Jimmy Grant, um rosto do passado de Miller. Um passo em falso irá desencadear as suspeitas de um detective da polícia de Nova Iorque, Michael Bryer, que nada deterá nas suas investigações. Miller é forçado a enfrentar os limites da sua própria duplicidade moral. Resta saber se o consegue fazer antes que o escândalo rebente.

Elas (2011)
Elles
Anne é uma jornalista de investigação da revista Elle, abastada mãe de dois filhos, e está a escrever um artigo sobre a prostituição entre as estudantes. Os seus encontros com duas jovens mulheres bastante independentes, Alicja e Charlotte, revelam-se intensos e perturbadores, levando-a a questionar as suas convicções mais íntimas sobre dinheiro, família e sexo.

Looper - Reflexo Assassino (2012)
Looper
O muito aguardado Looper - Reflexo Assassino chega esta semana ao cinema. Quando a máfia quer eliminar alguém, envia o seu alvo para o passado, onde um looper - um assassino contratado, como Joe– está à sua espera para o liquidar. Joe está a fazer fortuna e a vida corre-lhe bem... até ao dia em que a máfia decide fechar o ciclo, enviando-lhe um novo alvo do futuro: ele próprio.

O Gebo e a Sombra (2012)
O novo filme de Manoel de Oliveira também estreia esta semana. Apesar da idade e do cansaço, Gebo persegue a sua actividade de contabilista para sustentar a família. Vive com a mulher, Doroteia, e a nora, Sofia, mas é a ausência do filho, João, que os preocupa. Gebo parece esconder algo em relação a isso, em particular a Doroteia, que vive na espera ansiosa de rever o seu filho. Sofia espera também o regresso do marido, ao mesmo tempo que o teme. Subitamente João reaparece e tudo muda.

[REC]3 Génesis (2012)
Koldo e Clara foram feitos um para o outro e estão a planear celebrar o seu casamento na companhia dos que lhes são mais queridos. Mas uma nuvem negra paira sobre eles. No dia mais feliz das suas vidas, o inferno está prestes a libertar-se...

Sem comentários: