segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Festa do Cinema Francês: L'Art D'Aimer


*6/10*

No instante em que nos apaixonamos produz-se em nós uma música muito especial, que difere para cada um. É desta premissa que começa L’Art D’Aimer, que nos apresenta, de forma intercalada, diversos protagonistas e as suas histórias de amor, sempre com um tom divertido, e que fechou este Domingo na Festa do Cinema Francês.

Emmanuel Mouret realiza, escreve e também actua no seu filme, que não dramatiza, de forma nenhuma, as relações - amorosas e sexuais - , preferindo antes abordá-las com um certo tom de paródia, e onde se podem encontrar muitas semelhanças com o também francês Descaradamente Infiéis. O drama do homem que nunca se apaixonou, da mulher que quer trair o marido, do casal liberal mas ciumento, da mulher que não faz sexo há um ano e tem sonhos que parecem vir a concretizar-se, da mulher que quer, mas não quer, envolver-se com o vizinho do lado… E tudo se interliga, não resultando apenas em narrativas isoladas.

2 comentários:

Sam disse...

Para ver um dia destes, quando estiver à procura de um momento cinéfilo de descontracção. E, preferencialmente, bem acompanhado :)

Cumps cinéfilos :*

Inês Moreira Santos disse...

Certamente que sim. :)

Cumprimentos cinéfilos :*