quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Estreias da Semana #40

Esta Quinta-feira são seis os novos filmes a chegar às salas de cinema nacionais. Destaque desde já para Cloud Atlas e Mata-os Suavemente.

A Minha Canção de Amor (2010)
My Own Love Song
Renée Zellweger é Jane, uma ex-cantora que ficou paralítica depois de um acidente, que recebe notícias de seu filho, Devon. O rapaz entra em contacto com a mãe pois quer convidá-la para a sua comunhão. Apesar do medo de Jane em encontrar-se com o filho depois de tantos anos e confrontar-se com seu passado, um amigo consegue convencê-la a fazer a jornada através dos Estados Unidos. Durante a viagem e graças às pessoas que encontrara, Jane irá compor a sua mais bela canção de amor.

A Origem dos Guardiões (2012)
Rise of the Guardians
A animação chega esta semana com A Origem dos Guardiões. Uma aventura épica que conta a história de um grupo de heróis, cada um com habilidades extraordinárias. Quando um terrível espírito conhecido como Pitch, tenta deitar as garras ao nosso mundo, os imortais guardiões têm de unir forças pela primeira vez para proteger os desejos, as crenças e a imaginação das crianças de todo o planeta.

Cloud Atlas (2012)
Baseado no livro de David Mitchell, nesta história as personagens conhecem-se e voltam a reunir-se de uma vida para a próxima. Nascem e renascem. Acções e escolhas individuais têm consequências e impacto entre si quer no passado, presente ou futuro distante. Uma alma é moldada de assassino a herói, e um simples acto de bondade tem repercussões ao longo de séculos, tornando-se na inspiração de uma revolução.

Mais Um Dia Feliz (2011)
Another Happy Day
Lynn Hellman é uma mãe imprudente que insiste em arrastar os seus filhos perturbados e o irmão mais novo destes de volta a Annapolis, onde terão de enfrentar as já habituais insinuações e ataques dos restantes elementos da família. Lynn, por sua vez, terá de suportar a sua impenetrável mãe, as implacáveis irmãs, com inclinação para a bebida, e o seu ex-marido e a sua explosiva segunda mulher, à medida que estas personagens se cruzam e discutem, abrindo feridas antigas.

Mata-os Suavemente (2012)
Killing Them Softly
Brad Pitt é Jackie Cogan é o assassino contratado para apanhar os homens que assaltaram um jogo de póquer protegido pela máfia, causando o colapso da economia criminal local, restaurando assim a ordem perdida.

Neds - Jovens Delinquentes (2010)
Neds
Lutando contra as baixas expectativas de todos à sua volta, John McGill transforma-se de vítima a vingador, de estudante aplicado a jovem delinquente, de "menino do coro" a viciado em cola. Quando tenta inverter esta situação, a sua nova realidade e o seu passado recente tornam-no impossível, e a sua violenta autodeterminação é quase inevitável.

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Ainda não sei bem o que esperar do Cloud Atlas. Ou vai ser um espectáculo de deixar a boca aberta, ou uma lamechice do pior :P

Inês Moreira Santos disse...

Eu estou muito curiosa!! :P

Cumprimentos cinéfilos.