quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Estreias da Semana #36

Sete são as estreias deste feriado do 1 de Novembro, com filmes para os mais variados gostos.

A Moral Conjugal (2012)
De Portugal, A Moral Conjugal chega aos cinemas. Manuela é uma sensual delegada de propaganda médica que vive habituada a trilhar os caminhos da infidelidade, envolvendo-se inconsequentemente com médicos. Suspensa entre o sonho de um grande amor e uma vida de conforto, oscila num limbo entre um homem que tem que ataques de pânico cada vez que se apaixona e um terrorista romântico que jamais perdoará uma traição. Numa escalada de ansiedade, mentira e criatividade Manuela vai tentar evitar desesperadamente as consequências conjugais.

As Palavras (2012)
The Words
Um escritor no auge de seu sucesso literário descobre o alto preço que vai pagar por roubar o trabalho de outro homem. Bradley Cooper protagoniza este As Palavras.

Actividade Paranormal 4 (2012)
Paranormal Activity 4
Passados cinco anos do desaparecimento de Katie e Hunter, uma família suburbana começa a testemunhar estranhos acontecimentos quando uma mulher e o seu misterioso filho se mudam para o bairro. O quarto filme de Actividade Paranormal chega esta Quinta-feira aos cinemas.

César deve morrer (2012)
Cesare deve morire
Depois de passar pelo Doclisboa'12, agora César deve Morrer estreia no circuito comercial de cinema. Numa sala de teatro na prisão de Rebibbia em Roma, uma encenação de Júlio César de Shakespeare chega ao fim no meio de grandes aplausos. As luzes baixam e os actores, que se transformam novamente em presos, são acompanhados às suas celas.

Dos Homens sem Lei (2012)
Lawless
Com um elenco de luxo (Shia LaBeouf, Tom Hardy, Jessica Chastain, Mia Wasikowska, Guy Pearce ou Gary Oldman) e realizado por John Hillcoat, Dos Homens Sem Lei é a verdadeira história dos infames irmãos Bondurant, contrabandistas do estado da Virgínia que tentaram a sua sorte durante a lei seca. Neste épico de foras da lei, inspirado nos contos verídicos de Matt Bondurant, retratados no romance The Wettest Country In the World, a lealdade dos três irmãos é posta à prova num dos mais notórios cenários de crime da história dos EUA.

Manteiga (2011)
Butter
Laura Pickler, esposa de Bob, o histórico campeão de esculturas de manteiga do Iowa, tem gozado, durante 15 anos, do destaque de ser a bonita e leal companheira do campeão estadual. Mas quando Bob é pressionado a retirar-se para dar hipótese de glória a outra pessoa, Laura fica indignada por perder o seu prestigio e decide entrar na competição. Apesar de ser a primeira a inscrever-se, vê as suas hipóteses de vitória caírem por terra com a chegada de outro candidato: Destiny, uma rapariga de 10 anos, filha adoptiva do casal Julie e Ethan. Brooke, uma stripper e pretendente a amante de Bob, entra igualmente na competição, acompanhada pela sua fã Carol-Ann. Obrigada a enfrentar três adversários, ridicularizada pela sua enteada Kaitlen e furiosa com o marido, Laura resolve fazer tudo o que for preciso para ganhar. Mesmo que isso signifique recorrer à sabotagem e recrutar o seu ex-namorado Boyd como co-conspirador.

O Fim dos LCD Soundsystem (2012)
Shut Up and Play the Hits
A 2 de Abril de 2011 os LCD Soundsystem deram o seu último concerto com casa cheia. James Murphy tomou a decisão de acabar com uma das mais célebres e influentes bandas da sua geração no auge da popularidade, assegurando que a mesma se retirava em grande, com o maior e mais ambicioso concerto da sua carreira, que esgotou rapidamente. Foram quatro horas emocionantes que levaram os milhares de espectadores às lágrimas, de alegria e de tristeza. Shut Up and Play the Hits: O Fim dos LCD Soundsystem acompanha o último concerto da banda no Madison Square Garden, e o dia seguinte do vocalista James Murphy.

2 comentários:

Sam disse...

O Shut Up and Play the Hits é obrigatório! :)

Estou com bastante curiosidade em relação ao Dos Homens Sem Lei.

Cumps cinéfilos :*

Inês Moreira Santos disse...

Concordo! :P

Cumprimentos cinéfilos :*