25-abril-billboard

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Estreias da Semana #38

Numa semana com uma das estreias mais aguardada do ano por muitos fãs da saga Twilight, ao todo, são cinco os novos filmes nas salas portuguesas esta Quinta-feira. 

A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2 (2012)
The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
O último filme da saga Twilight começa no ponto exacto onde o anterior terminou. Bella desperta transformada: agora é mãe e, finalmente, vampira. A “recém-nascida” Bella nunca se sentiu tão viva e detém agora capacidades fora do comum. Ao mesmo tempo, Jacob Black vê o seu destino marcado por Renesmee, a excepcional filha de Bella e Edward. A chegada da criança funciona como elo de ligação para esta família alargada, mas acaba também por desencadear forças que ameaçam destruí-los a todos. Os Volturi acreditam que Renesmee constitui uma ameaça ao seu poder e existência e querem destruí-la. Para protegerem a sua família, Bella, Edward e os Cullen recorrem à ajuda de vários aliados, um pouco por todo o mundo, e preparam-se para a batalha final.

À Lei da Bala (2011)
The Big Bang
Antonio Banderas é Ned Cruz, um investigador privado de Los Angeles, recebe a visita de um boxer russo, recentemente colocado em liberdade condicional, que lhe apresenta uma intrigante oferta de emprego: encontrar Lexie, a sua namorada desaparecida e os 30 milhões de dólares em diamantes que ela esconde. Assim que o detective Cruz inicia a sua busca para encontrar Lexie, as pistas enviam-no aos becos mais recônditos da cidade e a duvidosos indivíduos. Lexie revela ser tão misteriosa quanto bonita e Cruz torna-se obcecado por encontrá-la. Com o tempo a esgotar-se, ele descobre que as pistas apontam para um bilionário solitário, e para o seu colega, que planeiam recriar a explosão conhecida por Big Bang, por baixo do deserto do Novo México. Perseguido por um trio de polícias igualmente interessados em encontrar os diamantes perdidos, e com o número de corpos a aumentar, Cruz compreende que o simples caso de uma pessoa desaparecida é tudo menos isso, e possivelmente pode trazer o fim do mundo como nós o conhecemos.

Deste Lado da Ressurreição (2012)
De Portugal, chega Deste Lado da Ressurreição, que conta a história de dois irmãos, Inês e Rafael. Desde o divórcio dos pais, a família nunca voltou a ver Rafael. Inês foge de casa à procura dele quando lhe dizem que voltou à praia do Guincho para surfar. Rafael é um ex-campeão de surf que todos os dias entra nas ondas perigosas testando os limites da sua vida. A praia do Guincho junta-os numa promessa de paraíso na terra, pois foi o último lugar onde a família deles viveu junta e feliz. Mas Inês é surpreendida ao ver o irmão olhar fixamente para a Serra de Sintra, onde está o Convento dos Capuchos que foi o seu refúgio em outros tempos, e teme que isso tenha trazido de volta as memórias da separação dos pais.

Está no Ar! (2012)
Parlez-moi de vous
Depois de ter passado pela Festa do Cinema Francês, Está no Ar! chegou às salas de cinema portuguesas. Enquanto animadora de um programa de rádio de grande sucesso, Mélina é uma das vozes mais conhecidas de França. No seu fórum nocturno, ajuda, com bom humor e impertinência, a resolver os problemas afectivos e sexuais dos seus ouvintes, mas na vida real mantém o anonimato e a sua vida é muito mais solitária do que se poderia pensar. Até que aos 40 anos resolve, subtilmente, ir à procura da mãe que nunca conheceu.

O Substituto (2011)
Detachment
Adrien Brody é Henry Barthes, um educador com grande talento para estabelecer ligação com os seus alunos. No entanto, Henry optou por enterrar o seu dom. Passando os dias como professor substituto, evita convenientemente quaisquer ligações emocionais ao não ficar tempo suficiente em lado nenhum para se apegar quer a alunos, quer a colegas. Quando é colocado numa escola pública, onde uma direcção frustrada e esgotada criou um corpo estudantil apático, Henry torna-se rapidamente num exemplo para os jovens desafeiçoados. Ao descobrir uma ligação emocional improvável com os alunos, os professores e uma adolescente foragida que recolhe das ruas, Henry apercebe-se de que não está sozinho na sua luta de vida e de morte para encontrar beleza num mundo aparentemente cruel e sem amor.

Sem comentários: