quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estreias da Semana #44

Na última semana de estreias do ano são seis os filmes que encerram 2012. Comédias, dramas e um thriller chegam às salas esta Quinta-feira, dia 27 de Dezembro.

Entre Irmãs (2011)
Your Sister's Sister
Um ano após a morte de Tom, o seu irmão Jack continua emocionalmente perturbado. A sua amiga Iris oferece-lhe a sua casa de família numa remota ilha a noroeste do Pacífico, para que ele faça um período de reflexão. Ao chegar, Jack depara-se com Hannah, a irmã de Iris, que se refugiou na mesma casa e se encontra a sofrer com o fim de uma relação de sete anos. Inesperadamente, Hannah acaba por encontrar consolo na presença inesperada de Tom, e uma noite de conversa e bebida termina numa inesperada aventura entre os dois, cuja consequência é agravada pelo facto de Iris aparecer de surpresa na manhã seguinte.

Jack Reacher (2012)
Quando um homem armado mata cinco pessoas com apenas seis tiros, todas as provas apontam para um suspeito colocado sob custódia. No interrogatório, o suspeito fornece uma única nota: "Tragam o Jack Reacher!". Assim começa uma extraordinária perseguição pela verdade, colocando Jack Reacher, interpretado por Tom Cruise, contra um inesperado inimigo, com habilidade para a violência e um segredo a manter.

O Meu Pior Pesadelo (2011)
Mon pire cauchemar
De França chega O Meu Pior Pesadelo. Ela vive com o filho e o marido num apartamento de luxo, em Paris. Ele vive com o seu filho, nas traseiras de uma carrinha. Ela é directora de uma fundação de arte contemporânea. Ele sobrevive realizando biscates e dos subsídios da segurança social. Ela concluiu toda a sua formação universitária em apenas 7 anos. Ele passou quase 7 anos atrás das grades. Eles são o oposto e não se podem ver um ao outro. Na verdade, é mesmo improvável que alguma vez se conhecessem, não fosse os seus filhos serem amigos inseparáveis. Contudo, no fim, ambos vão perceber porque é que os opostos se atraem.

Paraíso a Oeste (2009)
Éden à l’Ouest
Também de França, Paraíso a Oeste debruça-se sobre a história de Elias, um imigrante em fuga. O filme encontra-o no mar Egeu mas não se sabe de onde vem, apenas se percebe que está a aprender francês. Nas peripécias da sua odisseia, Elias vai conhecer o inferno, vai temer tudo o que sejam fardas e vai ter estranhos encontros. Até chegar ao destino sonhado, Paris, que no entanto deixou de ser terra de acolhimento. Mas uma boa roupa pode fazer toda a diferença.

Também a Chuva (2009)
También la lluvia
De Espanha, Também a Chuva conta-nos a história de um descrente produtor de cinema e de um jovem e idealista realizador, que trabalham em conjunto num ambicioso projecto, a filmar na Bolívia, sobre a chegada dos espanhóis à América. Todavia, nenhum dos dois pode imaginar o desafio que os espera quando rompe nesse país a Guerra da Água (Abril 2010), que os leva a ambos a uma viagem emocional em sentidos opostos.

The Paperboy - Um Rapaz do Sul (2012)
The Paperboy
Com um elenco de luxo, The Paperboy - Um Rapaz do Sul chega agora aos cinemas. Quando Ward Jansen, um conceituado repórter do Miami Times, regressa à sua pequena cidade natal no sul da Florida para investigar um caso para o seu jornal, acaba por recrutar Jack, o seu irmão mais novo, como condutor. O motivo da presença de Ward e do seu colega Yardley Acheman na cidade é Charlotte Bless, uma enigmática solitária que tem por hábito corresponder-se com prisioneiros no corredor da morte e que os consegue convencer da inocência de Hillary Van Wetter, um rude caçador de crocodilos, condenado por homicídio. À medida que a investigação se desenrola, os irmãos são conduzidos numa viagem plena de traições. A única que se mantém constante é aquela bela e estranha mulher que se apaixona por assassinos e cuja paixão os poderá condenar a todos.

Sem comentários: