quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estreias da Semana #48

Quatro novos filmes chegam ao cinema esta Quinta-feira, 24 de Janeiro. Django Libertado, o novo filme de Quentin Tarantino é a estreia mais aguardada da semana.

Django Libertado (2012)
Django Unchained
Leonardo DiCaprio, Christoph Waltz, Jamie Foxx e Samuel L. Jackson são os mais sonantes nomes do elenco deste Django Libertado. Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, o filme conta a história de Django, um escravo comprado por Dr. Schultz, um ex-dentista e caçador de recompensas alemão, que quer a sua ajuda na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva o dentista a libertar Django, mas os dois decidem, ainda assim, permanecer juntos, perseguindo os criminosos mais procurados do sul. No entanto, Django está concentrado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher, que perdeu no comércio de escravos. E é nesta busca que Schultz e Django chegam a Calvin Candie, o proprietário de Candyland, uma plantação onde os escravos são preparados para lutarem entre si...

O Impossível (2012)
Lo imposible
Maria, Henry e os seus três filhos viajam até à Tailândia para passarem as suas férias de Inverno, esperando encontrar alguns dias de descanso num paraíso tropical. Mas na manhã de 26 de Dezembro, enquanto a família relaxa na piscina após as festividades de Natal, algo de aterrador acontece. Enquanto Maria permanece paralisada de medo, vê uma enorme parede de água negra, que se abate sobre si e todo o hotel. Inspirado numa história verídica, O Impossível é o incrível relato de uma família apanhada, juntamente com dezenas de milhares de outras pessoas, no caos de uma das piores catástrofes naturais do nosso tempo. Por entre o terror vivido, acontecem inesperados actos de coragem, compaixão e bondade.

Sem Ti (2009)
The Greatest
A morte do filho adolescente Bennett, num acidente de carro, é uma dor demasiado intensa para a família Brewer suportar. A sua vida adivinhava-se promissora e o impacto da sua morte desencadeia uma série de tumultos nas vidas dos que lhe eram próximos. A sua mãe (Susan Sarandon) fica obcecada e não consegue deixá-lo partir e o seu pai (Pierce Brosnan) tem igualmente dificuldade em encarar a situação. Mas é quando a namorada de Bennet aparece, que a família tem de lidar com circunstâncias que complicam ainda mais a sua perda.

Um Porco em Gaza (2011)
When Pigs Have Wings
De França, chega esta semana Um Porco em Gaza. O conflito israelo-palestiniano serve de pano de fundo para a narrativa deste que é o primeiro filme realizado por Sylvain Estibal. Tendo como cenário a Palestina nas vésperas do chamado “plano de retirada unilateral de Israel”, a longa-metragem acompanha a peculiar história de Jaafar (Sasson Gabai), um pescador que, inadvertidamente, se vê com um visitante inesperado no seu barco, um porco preto oriundo do Vietname que promete trazer-lhe muitas dores de cabeça.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

O Impossível: 5*

Este filme leva qualquer um às lágrimas, é sem dúvida um dos melhores filmes que já vi.

Cumprimentos, Frederico Daniel.