quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estreias da Semana #49

Cinco são as estreias desta Quinta-Feira nas salas de cinema portuguesas. Lincoln e Barbara são os títulos que se destacam esta semana.

Barbara (2012)
Da Alemanha chega-nos Barbara, que se passa no Verão de 1980 na RDA. Em plena Guerra Fria e Alemanha dividida, a doutora Barbara solicitou uma autorização para sair do país. Todavia, em vez disso, é sujeita a um processo disciplinar e transferida da capital para um pequeno hospital de província. Jörg, o seu amante da Alemanha Ocidental, prepara a fuga de ambos pelo Mar Báltico, enquanto Barbara espera. Ela trabalha na secção de cirurgia infantil sob a direcção de André. É atenciosa para com os pacientes, mas distante com os seus colegas. André causa-lhe confusão. A sua confiança nas aptidões profissionais dela, a sua dedicação, o seu sorriso... Estará incumbido de a vigiar? Ou apaixonado por ela? Barbara começa a perder o controlo sobre si mesmo, sobre os seus planos, sobre o amor. E o dia da fuga aproxima-se cada vez mais depressa.

Freelancers (2012)
Quando um oficial da Policia de Nova Iorque é assassinado em serviço, o seu filho decide inscrever-se na polícia, acabando por se associar ao antigo parceiro do seu pai e a uma equipa de polícias corruptos. Sarcone, o seu novo chefe, decide avaliar se ele tem o que é preciso, através de provas e testes de lealdade, confiança e respeito. Mas quando a verdade sobre a morte do seu pai é revelada, ele decide vingar-se até que a justiça seja feita. Freelancers conta com Robert De Niro, Forest Whitaker e Curtis '50 Cent' Jackson nos principais papéis.

Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas (2012)
Hansel and Gretel: Witch Hunters
Hansel e Gretel ganharam, em criança, o gosto da caça às bruxas. Agora adultos, tornam-se nos grandes vigilantes, determinados a retaliar. Contudo, sem saberem, os dois irmãos passam a ser o alvo, e terão de enfrentar um mal ainda maior que as bruxas… o passado.

Lincoln (2012)
Com 12 nomeações aos Oscars da Academia, Lincoln chega finalmente às salas portuguesas. Spielberg traz ao grande ecrã os últimos quatro meses de vida do presidente norte-americano, nomeadamente na abolição da escravatura e no fim da Guerra Civil Americana. A votação renhida na Câmara dos Representantes pela 13ª emenda, que ilegaliza a escravatura, é um dos pontos centrais do filme.

Parker (2013)
Parker é um assaltante ousado, meticuloso e implacável e especialista em planear e executar assaltos aparentemente impossíveis. Tudo o que exige à sua equipa é lealdade absoluta e estrita adesão ao plano. Quando, durante um assalto, o descuido de um membro do grupo coloca toda a equipa em perigo, Parker recusa entrar num novo golpe, apesar de este ser pedido pelo chefe do crime Melander. Não estando disposto a aceitar um não, Melander ataca Parker, deixando-o como morto numa estrada deserta. Sobrevivendo ao ataque e decidido a vingar-se, segue os seus atacantes até Palm Beach, onde assume uma nova identidade. É lá que conhece Leslie, que detém um enorme conhecimento da região. Ao descobrir que o grupo de Melander pretende roubar mais de 50 milhões de dólares em jóias  Parker elabora um plano para a sua vingança.

Sem comentários: