quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estreias da Semana #53

Mais uma Quinta-feira de estreias nas salas portuguesas, desta vez em grande, com oito novos filmes a chegarem. Entre muito drama, mas também acção, comédia e animação, a escolha é muito diversificada.

Agora fico Bem (2012)
Now Is Good
Dakota Fanning e Jeremy Irvine protagonizam este drama. Ela é Tessa, tem 17 anos e uma grande paixão pela vida, até que lhe é diagnosticada uma doença terminal. Com a ajuda da sua amiga Zoey, a jovem cria uma lista daquilo que uma adolescente normal devia experimentar, incluindo perder a virgindade e tomar drogas, e começa a pô-la em prática. Enquanto a sua família lida com o medo e a tristeza, Tessa explora um mundo totalmente novo, acabando por se apaixonar por Adam, o seu novo vizinho, uma experiência que não estava na lista mas que acaba por ser a mais emocionante de todas.

Corações Perdidos (2010)
Welcome to the Rileys
Corações Perdidos chega apenas agora aos cinemas nacionais e conta com James Gandolfini, Kristen Stewart e Melissa Leo no elenco. Durante uma viagem de trabalho a Nova Orleães, Doug conhece Mallory, uma jovem fugitiva, impulsiva e revoltada, que vive uma vida pouco recomendável como stripper. Motivado por sentimentos que ele próprio não compreende, Doug decide abandonar a sua antiga vida para salvar a desta jovem. Mas a situação complica-se com a presença de Lois, mulher de Doug, que libertando-se dos medos que a prenderam em casa durante anos, se junta a eles. Estas três vidas perdidas acabam por encontrar umas nas outras a esperança e a redenção que procuram, acabando por descobrir um inesperado elo que os une como se fossem uma família.

Criaturas Maravilhosas (2013)
Beautiful Creatures
A história de dois apaixonados: Ethan, um jovem desejoso de sair da sua pequena cidade, e Lena, uma misteriosa rapariga recém chegada à cidade. Juntos descobrem segredos sobre as suas famílias, a sua história e sua cidade.

E Se Vivêssemos Todos Juntos? (2011)
Et si on vivait tous ensemble?
De França chega-nos E Se Vivêssemos Todos Juntos. Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne estão ligados por uma sólida amizade de mais de 40 anos. Quando a memória lhes começa a faltar e o coração a enfraquecer e passam a sentir o espectro do lar de terceira idade, todos eles se revoltam e decidem viver juntos. O projecto parece louco mas começa assim uma aventura formidável: uma comunidade aos 75 anos!

Laurence Para Sempre (2012)
Laurence Anyways
O novo filme de Xavier Dolan passa-se nos anos 90, quando Laurence anuncia à namorada, Fred, que deseja tornar-se numa mulher. Contra todas as adversidades, e até contra si próprios, enfrentam o preconceito dos amigos, ignoram as advertências das suas famílias, e confrontam as fobias da sociedade que estão a ofender. Tentam, durante dez anos, sobreviver a esta transição e embarcam numa viagem épica que, sem que o saibam, poderá custar-lhes a sua relação.

O Último Desafio (2013)
The Last Stand
Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens parte para o interior e assume a posição de xerife numa pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso homem das drogas, que fugiu recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exactamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo, Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição.

Quarta Divisão (2013)
Joaquim Leitão regressa com Quarta Divisão. Um dia, uma criança de nove anos, Martim Cabral e Melo, desaparece do colégio privado onde estuda. A Quarta Divisão da polícia monta uma grande operação de busca por toda a cidade para o encontrar. Todas as hipóteses são possíveis: O que aconteceu? Este é o ponto de partida para uma complexa teia de acontecimentos, que vai revelar a verdadeira faceta de quem menos se espera.

Zarafa (2012)
Com uma animação muito tradicional e agradável, a história de Zarafa é-nos relatada por um ancião africano que a conta também às crianças que o rodeiam. Livremente inspirado na verdadeira história da girafa oferecida pelo Paxá do Egipto ao Rei de França em 1827, o filme conta a odisseia de Zarafa, uma girafa capturada, e as tentativas de um menino de dez anos, Maki, para levar a de volta ao Sudão. Depois de passar pela Festa do Cinema Francês, em 2012, o filme chega agora ao circuito comercial de cinema. 

Sem comentários: