25-abril-billboard

quarta-feira, 20 de março de 2013

Estreias da Semana #56

Sete filmes chegam esta Quinta-feira, dia 21 de Março, aos cinemas portugueses. Comédias, dramas, acção, animação, a variedade é muita, e podemos até ver a cidade de Lisboa no grande ecrã do internacional Comboio Nocturno para Lisboa.

A Idade da Loucura (2013)
21 and Over
Jeff Chang é um estudante universitário que sempre fez aquilo que esperavam dele. Mas quando os seus dois melhores amigos, Casey e Miller, o surpreendem com uma visita no seu 21º aniversário, Jeff decide fazer o inesperado, apesar da importante entrevista na manhã seguinte, que irá determinar a sua entrada em medicina. O que era suposto ser apenas uma cerveja torna-se uma noite de loucura, excessos e caos.

Bala Certeira (2012)
Bullet to the Head
Jimmy Bobo, um assassino profissional de Nova Orleães, e o Detective Taylor Kwon, um polícia de Nova Iorque, formam uma aliança para apanhar os assassinos dos respectivos parceiros.


Comboio Noturno para Lisboa (2013)
Night Train to Lisbon
Depois de evitar que uma mulher se suicide, um livro de Amadeu de Prado, um misterioso autor português, e um bilhete de comboio para Lisboa caem nas mãos de Raimund Gregorius, um discreto professor de latim que reside em Berna. O livro desencadeia um choque de cultura em Raimund, que decide deixar tudo para trás e apanha o comboio para Lisboa para descobrir mais sobre o autor. O livro coloca as mesmas perguntas que têm assombrado Raimund há anos: "Existe um segredo debaixo da superfície da actividade humana?"; "E se nós realmente apenas vivemos uma parte do que temos dentro de nós, o que é que acontece ao resto?". À medida que investiga a vida de Amadeu de Prado, Gregorius revive a sua própria vida. Comboio Nocturno para Lisboa é maioritariamente rodado em Lisboa e conta com um elenco de luxo.

Irmã (2012)
L'enfant d'en haut
Na cidade do vale de uma estância de esqui de luxo na Suíça, vive Simon, um rapaz de doze anos, com a irmã desempregada. Todos os dias, Simon apanha o teleférico para a estância e rouba equipamento aos turistas ricos que depois vende aos miúdos da cidade. Quando começa a fazer negócio com um imigrante inglês que trabalha na estância, Simon perde o controlo, o que afecta a relação com a irmã. Confrontados com a verdade a que ambos têm fugido, Simon procura refúgio lá em cima.

Os Croods (2013)
The Croods
A animação chega-nos com Os Croods, uma aventura pré-histórica recheada de comédia que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas, após a caverna onde vivem ser destruída. Viajando ao longo de espectaculares cenários naturais, os Croods descobrem um novo mundo repleto de criaturas fantásticas que mudarão as suas vidas para sempre.

Sete Psicopatas (2013)
Seven Psychopaths
Sete Psicopatas relata a história de um escritor de guiões que, inadvertidamente, se vê envolvido no criminoso submundo de Los Angeles, depois dos seus amigos roubarem o amado Shih Tzu de estimação dum gangster poderoso.

Um Caso Real (2012)
En kongelig affære
Em 1766, na Dinamarca, Caroline Mathilde é casada com Christian VII, um rei louco e incapaz, que a ignora e opta por uma vida escandalosa. Por seu lado, a rainha habitua-se a uma vida tranquila numa Copenhaga repressiva. Quando o rei regressa de uma viagem pela Europa acompanhado de Struensee, o seu novo médico, a rainha Caroline descobre um inesperado aliado no seu reino. A atracção que os dois sentem desenvolve-se devido aos ideais que ambos partilham, mas depressa evolui para um romance clandestino e apaixonado. Ligado aos ideais iluministas proibidos na Dinamarca, o médico convence o rei a dar uso ao seu poder até aí inexplorado para destituir a conservadora assembleia política e levar a cabo grandes mudanças na sociedade dinamarquesa. Mas as consequências não tardarão.

Sem comentários: