quarta-feira, 17 de abril de 2013

Estreias da Semana #60

Sete filmes chegam às salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira. O novo filme de Pedro AlmodóvarOs Amantes Passageiros, destaca-se no meio de outros títulos sonantes como Professor LazharDead Man Down - Um Homem a Abater ou Nome de Código: Paulette.

A Oportunidade da Minha Vida (2010)
La chance de ma vie
Julien Monnier tem um sério problema: apesar de ser um brilhante conselheiro matrimonial, não consegue manter uma namorada mais do que duas semanas. Desde muito jovem que Julien dá azar às mulheres com quem se relaciona. Ironicamente, quando se resigna à ideia de que nunca vai encontrar o amor, conhece a sensual Joanna Sorini e é amor à primeira vista. No entanto, desse dia em diante, a carreira profissional de Joanna e a vida amorosa de ambos, começam a mudar. Para pior…

Celeste e Jesse para Sempre (2012)
Celeste & Jesse Forever
Celeste (Rashida Jones) e Jesse (Andy Samberg) conheceram-se na escola, casaram cedo e agora estão cada vez mais distantes um do outro. Aos 30 anos, Celeste é proprietária de uma empresa de consultoria de media, enquanto Jesse está novamente desempregado e sem pressa para fazer algo da vida. Celeste está convencida a divorciar-se de Jesse – ela está no auge da sua vida, ele está sem qualquer rumo, e se decidirem avançar já com o divorcio pelo menos podem continuar bons amigos. Jesse aceita passivamente essa transição para a amizade, apesar de ainda estar apaixonado pela mulher. À medida que a separação se torna uma realidade, Celeste apercebe-se que foi o elemento dominador na relação, e sente que a sua decisão foi impulsiva e egoísta. Contudo, ao mesmo tempo que as mudanças turbulentas vão ocorrendo nas suas vidas e nos seus corações, Celeste e Jesse acabam por descobrir que, para amar alguém verdadeiramente, podemos ter de deixar essa pessoa partir.

Dead Man Down - Um Homem a Abater (2013)
Dead Man Down
Dead Man Down - Um Homem a Abater é o novo filme de Niels Arden Oplev - realizador do filme sueco Millennium 1 - Os Homens que Odeiam as Mulheres (2009). Victor (Colin Farrell) é o braço direito de Alphonse (Terrence Howard), o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gang e lhe envia notas ameaçadoras. Darcy (Dominic Cooper), amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa. Ao mesmo tempo, Victor conhece Beatrice (Noomi Rapace), uma misteriosa vizinha francesa que vive com a mãe, Valentine (Isabelle Huppert). Atraído por Beatrice, Victor descobre que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da sua ajuda. Mas Victor também não é que ela esperava, mas sim um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. Quando estas duas pessoas se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança.

Nome de Código: Paulette (2012)
Paulette
Paulette vive sozinha num bairro de social e recebe uma magra reforma, com a qual tem dificuldade em chegar ao fim do mês. Certa noite dá-se conta dos estranhos negócios que decorrem no seu prédio e é aí que decide lançar-se na venda de haxixe e, já que em tempos foi uma reputada pasteleira, vai encontrar formas originais de começar uma nova carreira. O filme já tem crítica no Hoje Vi(vi) um Filme, aquando da sua exibição na Festa do Cinema Francês, onde venceu o Prémio do Público.

O Caçador: Último Tigre da Tasmânia (2011)
The Hunter
Martin David (Willem Dafoe) é um mercenário experiente enviado à Tasmânia para caçar um tigre que todos julgavam extinto desde os anos 30. Guiado por Jack Mindy (Sam Neil), um guia local, estabelece a sua base numa casa de campo onde habita Lucy Armstrong (Frances O’Connor) e os seus dois filhos, uma família cujo pai desapareceu misteriosamente. Habitualmente solitário, Martin começa a aproximar-se da família, mas à medida que esta ligação se torna mais forte, é arrastado para uma série de perigos inesperados que irão complicar a sua missão e colocar a sua vida em risco.

Os Amantes Passageiros (2013)
Los Amantes Pasajeros
Pedro Almodóvar está de volta com Os Amantes Passageiros. Um avião fica subitamente fora de controlo e os seus passageiros ficam alterados porque começam a acreditar que estão a viver as últimas horas de vida. O desespero geral força-os a fazer confissões inesperadas sobre os seus pecados e sobre as suas últimas vontades.

Professor Lazhar (2011)
Monsieur Lazhar
Realizador por Philippe Falardeau, Professor Lazhar esteve nomeado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pelo Canadá. Numa escola primária de Montreal, Bachir Lazhar, um imigrante argelino, surge em boa hora para substituir uma professora que se suicidou na sala de aula. Enquanto tenta ajudar os alunos a lidar com a dor, a sua recente perda é também revelada.

Sem comentários: