segunda-feira, 20 de maio de 2013

Judaica - 1ª Mostra de Cinema e Cultura começa Quarta-feira

Judaica - 1ª Mostra de Cinema e Cultura começa já esta Quarta-feira dia 22 de Maio, e prolonga-se até dia 25, Sábado, no Cinema São Jorge. A abrir a mostra está o filme O Comboio da Vida, de Radu Mihaileanu, que marcará presença na sessão. A encerrar Judaica está Hannah Arendt, da realizadora Margarethe von Trotta, protagonizado pela actriz Barbara Sukowa.


Esta mostra de cinema e cultura é resultado de um sonho da directora executiva Elena Piatok que por fim se vê realizado, confirmando a convicção de que também Lisboa, "como em tantas outras cidades do mundo, existe espaço para um certame de temática judaica". O evento tem "ênfase na exibição de estreias absolutas, mas enriquecido com uma série de actividades culturais paralelas".

Entre os convidados da mostra estão, para além de Radu Mihaileanu, Dina Zvi-Riklis e Eran Riklis, que viajam até Lisboa para apresentar os seus filmes - O Quinto Céu e Zaytoun, respectivamente.

Para além das longas-metragens, não faltam sessões para escolas, debates e uma Festa de Encerramento que conta com um concerto de música Klezmer com a Lisbon Klezmer Brass, na Sala Montepio.

Mais informação, programa e horários das sessões podem ser consultados AQUI.

2 comentários:

Rafael Barbosa disse...

Desconhecia...mas agora fiquei cativado :O
Damn it...logo esta semana que não posso ir a Lisboa.

Inês Moreira Santos disse...

É pena, Rafael. Eu tenho curiosidade acerca de alguns filmes, pode ser que ainda lá consiga passar. E é sempre bom saber que nos chega mais cinema, com temáticas tão diversas. :)

Cumprimentos cinéfilos.