25-abril-billboard

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Estreias da Semana #64

Oito novas estreias chegaram aos cinemas esta semana.O Grande Gatsby cativa a maioria das atenções, mas outros títulos se destacam - é o caso de O Outro Lado do Coração, que estreia com alguns anos de atraso.

A Música Nunca Acabou (2011)
The Music Never Stopped
Passados 20 anos, Henry tenta restabelecer a relação com o seu filho Gabriel, a quem é diagnosticado um tumor cerebral que o impede de criar novas memórias. Com Gabriel incapaz de continuar a manter os interesses e motivações que levaram ao seu afastamento, Henry vê uma nova oportunidade ao estabelecer com ele uma ligação através da música.

Aprovado (2013)
Admission
Todas as primaveras, os finalistas aguardam com ansiedade a carta de aprovação para a Universidade, que irá afirmar e encorajar o seu potencial. Na Universidade de Princeton, a responsável pelas admissões Portia Nathan (Tina Fey) avalia milhares de candidatos. Ano após ano, Portia tem vivido a sua vida seguindo todas as regras no trabalho e em casa, que partilha com o professor Mark (Michael Sheen). Quando se faz à estrada para a sua viagem anual de recrutamento, tudo parece correr normalmente. Mas na visita a New Quest, um liceu alternativo, encontra Jonh Pressman (Paul Rudd), um professor idealista que recentemente supôs que Jeremiah (Nat Wolff), um estudante de New Quest, pudesse ser o filho que Portia secretamente deu para adopção quando ainda era estudante.

A República de Mininus (2012)
De Portugal chega-nos A República de Mininus, de Flora Gomes. Num país em Guerra, assustados pelas tragédias que eles próprios provocaram, os adultos desaparecem, abandonando as crianças à sua sorte. Para sobreviver a esta nova realidade, elas serão obrigados a unir-se numa República di Mininus, onde são elas mesmas o polícia, o político, o médico, o patrão e o empregado. Nesta nova sociedade a união, respeito e harmonia são palavras de ordem, mas subitamente a paz instituída é quebrada quando ali chegam cinco crianças soldados.

Deadfall - A Sangue Frio (2012)
Deadfall
Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) são irmãos e encontram-se em fuga depois de um assalto a um casino ter corrido mal. Quando o carro em que seguem se despista e na sequência disso mata um polícia estadual e um dos companheiros do golpe, os irmãos decidem separar-se para assim tentarem chegar despercebidos à fronteira do Canadá. Enquanto Addison resolve seguir o caminho mais curto, fazendo corta-mato pelo território e deixando atrás de si um rasto de destruição, Liza acaba por ser resgatada por Jay (Charlie Hunnam), um ex-boxer que está de regresso a casa para passar o dia de Ação de Graças com os pais, June (Sissy Spacek) e Chet (Kris Kristofferson). Vai ser nessa casa que os irmãos se acabam por reunir, num confronto que levará todas as pessoas ali reunidas a limites que desconheciam.

O Grande Gatsby (2013)
The Great Gatsby
De Baz Luhrmann, chega-nos O Grande Gatsby, adaptação cinematográfica do romance homónimo de FitzgeraldNick Carraway é um  um aspirante a escritor que deixa o Midwest para chegar a Nova Iorque na primavera de 1922, numa era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o sonho americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby, bem como da sua prima Daisy e do seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e decepções.

O Guarda (2011)
The Guard
O sargento Gerry Boyle é um polícia de uma pequena cidade irlandesa, com uma personalidade conflituosa, um sentido de humor subversivo, uma mãe com uma doença terminal, uma inclinação para prostitutas e absolutamente nenhum interesse no gang internacional de traficantes de cocaína cuja investigação acaba por trazer o agente do FBI Wendell Everett até á Irlanda e à porta de sua casa. Por pouco convencional que Gerry Boyle seja, estes eventos ofendem o seu sentido de honra e a única forma de resolver o problema é agir por conta própria, acabando por descobrir que o agente Everett, apesar das diferenças inconciliáveis que os separam, é a única pessoa em quem pode confiar.

O Outro Lado do Coração (2010)
Rabbit Hole
Becca e Howie Corbett (Nicole Kidman e Aaron Eckhart) estão a tentar retomar o dia-a-dia após o choque sofrido pela repentina perda do filho. Há oito meses, os Corbertt eram uma família feliz, mas encontram-se agora presos num labirinto de emoções, memórias, desejo, culpa, recriminação, sarcasmo e raiva, do qual não conseguem sair. Enquanto Becca apenas sente sofrimento nas coisas familiares que estão ao seu redor, Howie encontra nelas algum conforto. Becca abre-se com a sua  mãe (Dianne Wiest), ao mesmo tempo que, em segredo, procura o adolescente (Miles Teller) envolvido no acidente que mudou a sua vida.

Os Nossos Filhos (2012)
À perdre la raison
Baseado numa história verídica, Os Nossos Filhos conta a história do casal Muriel e Mounir, dois jovens verdadeiramente apaixonados. Infelizmente os problemas começam a surgir rapidamente após o casamento. No centro do problema está o Dr. Pinget, o homem que cuidou de Mounir desde criança e que passa a exercer uma forte influência sobre os dois – o casal não só vive em sua casa como também depende financeiramente dele. Aos poucos, ela começa a sentir-se aprisionada neste clima emocional doentio e uma sombra trágica começa a pairar sobre esta família.

Sem comentários: