sábado, 8 de junho de 2013

Cine Brick: Festival de Cinema com Peças Lego começa hoje

O Cine Brick - Festival Internacional de Cinema com peças LEGO®, chega hoje, dia 8, ao Auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura, onde se prolonga até dia 10 de Junho. Este é um dos primeiros festivais de filmes com peças LEGO® - são conhecidos apenas dois eventos do género em todo o mundo, mais concretamente nos Estados Unidos e na Alemanha.

Ao longo dos três dias serão exibidos 66 filmes, de 11 países diferentes. A programação oficial do Cine Brick 2013 inclui alguns dos mais importantes filmes produzidos com peças LEGO®, numa selecção que pretende mostrar alguns dos filmes oficiais da marca, bem como trabalhos de qualidade feitos pelos fãs.


O Cine Brick integra a edição 2013 do Arte em Peças, o já reconhecido evento da Comunidade 0937, e quer chegar aos milhares de entusiastas da LEGO® que costumam marcar presença no evento, bem como ao público cinéfilo.

Na programação vão encontrar-se "filmes criados a partir de argumentos originais, mas também recriações de sequências célebres da história do Cinema, ou conhecidos videoclips, entre outros motivos de interesse", como referiu em comunicado Carlos Rui Ribeiro, co-organizador do Cine Brick.

Cada sessão do Auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura está limitada a 150 lugares, e a entrada é livre. É de aproveitar.

Mais informações na página de Facebook ou no website oficial do evento.

Sem comentários: