domingo, 30 de junho de 2013

Estreias da Semana #70

Na passada Quinta-feira, chegaram ao cinema seis novas estreias. O regresso de Super-Homem ao grande ecrã em Homem de Aço é um dos filmes mais aguardados.

A Datilógrafa (2012)
Populaire
Na Primavera de 1958, Rose Pamphyle (Déborah François) tem 21 anos e vive com o pai viúvo, dono da mercearia da aldeia. Rose está noiva do filho do mecânico e parece destinada a uma pacata vida de dona de casa, que não é o que ambiciona para si. Ao viajar até Lisieux, na Normandia, para responder ao anúncio de emprego de Louis Echard (Romain Duris) que procura uma secretária, Rose revela uma competência especial - ela consegue dactilografar a uma velocidade fora do comum. Tal talento desperta o lado competitivo de Louis, que lhe propõe o lugar de secretária se ela participar num campeonato de velocidade de dactilografia.

Bairro (2013)
Bairro é a produção portuguesa que chegou esta semana ao cinema. Diana nasceu e cresceu no Bairro da Estrela Polar, perdeu os pais quando ainda era criança e lidera um bando de criminosos que negoceia em droga, lavagem de dinheiro, armas, quadros, jóias e tabaco. Diana é um desafio para a Polícia Judiciária que não mede esforços para tentar apanhá-la.

Garfield - Um Festival de Comédia (2008)
Garfield's Fun Fest
Garfield, o campeão habitual do Festival de Comédia, acredita que este ano só poderá ganhar, como sempre, com seu número de comédia do costume. O problema é que a sua parceira (e namorada) Arlene quer alterá-lo. Quando Garfield se recusa, Arlene junta-se ao novo gato da cidade, Ramone. Não sendo feito para números a solo, Garfield perde o seu espírito de comediante! Com pouco tempo até ao espectáculo, Garfield e o seu amigo Odie partem numa aventura para encontrar o Santo Graal das Gargalhadas.

Homem de Aço (2013)
Superman: Man of Steel
Um jovem rapaz descobre que tem poderes extraordinários e que não é deste planeta, e parte em busca de respostas. O herói dentro dele tem de emergir se quiser salvar o mundo da aniquilação e tornar-se num símbolo de esperança para toda a Humanidade.

Imperador (2012)
Emperor
Inspirado em factos verídicos, Imperador é uma emocionante história de amor e honra entre inimigos de guerra, no Japão do pós-guerra. Enquanto detentor do poder real sobre uma potência estrangeira, o General Douglas MacArthur (Tommy Lee Jones) designa o General Bonner Fellers (Matthew Fox) - um perito em cultura japonesa e inteligência militar -, para secretamente encontrar uma resposta à questão que paira sobre o país: deverá o Imperador Japonês, adorado pelo seu povo, ser salvo ou castigado por crimes de guerra?

Operação Gerónimo: A Caça a Bin Laden (2012)
Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden
Quando surgem rumores sobre a localização de Osama bin Laden, a CIA prepara uma equipa de elite de SEALS da Marinha dos EUA para a missão de uma vida. Apesar das evidências inconclusivas de que Bin Laden está dentro da casa indicada, e ignorando as possíveis ramificações de um ataque surpresa em solo paquistanês, o Pentágono decide ordenar o ataque.

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Só vi imagens do Imperador ontem no Cinebox pela 1a vez, mas parece ter muita qualidade. Destes é o que me deixa mais curioso.

Inês Moreira Santos disse...

Também estou curiosa acerca do Homem de Aço, por tanta diversidade de opiniões que tem gerado. :P