25-abril-billboard

sábado, 3 de agosto de 2013

Estreias da Semana #75

Seis filmes chegaram às salas de cinema portuguesas na passada Quinta-feira. A comédia luso-francesa A Gaiola Dourada está a reunir a maior parte das atenções.

A Gaiola Dourada (2013)
La Cage Dorée
Num dos melhores bairros de Paris vivem, há cerca de 30 anos, Maria e José Ribeiro. Este casal de emigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria é uma óptima porteira e José um trabalhador da construção civil. São tão apreciados pelos que os rodeiam e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas – regressar a Portugal em excelentes condições financeiras -, ninguém os quer deixar partir.

Hóspedes Indesejados (2011)
The Innkeepers
O hotel Yankee Pedlar Inn está prestes a fechar as portas após mais de um século de existência. Muitos crêem que este é um dos hotéis mais assombrados de Nova Inglaterra e os dois últimos funcionários Luke (Pat Healy) e Claire (Sara Paxton), estão determinados a registar provas antes que o hotel feche as portas para sempre. Perto da data de encerramento, começam a chegar ao Pedlar Inn estranhos hóspedes que tornam ainda mais sombrio o ambiente do hotel. Luke e Claire continuam a sua busca e começam a ter alarmantes experiências paranormais e não percebem que as suas próprias vidas estão em risco.

Os Smurfs 2 (2013)
The Smurfs 2
O feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) continua determinado em roubar a Essência dos Smurfs e criou, para esse efeito, duas pequenas criaturas, Vexy e Hackus, muito semelhantes aos Smurfs. Contudo, as suas parecenças físicas não são suficientes para os aproximar da misteriosa essência. Tal como Vexy e Hackus, Smurfette foi criada por Gargamel para roubar a essência, mas graças à magia do Papa Smurf conseguiu tornar-se numa Smurf a sério. Gargamel acredita que o espírito mágico de Smurffete é a chave para transformar Vexy e Hackus em Smurfs, e decide por isso raptá-la e manipular o seu material genético para conseguir o que deseja.

Phantom - Submarino Fantasma (2013)
Phantom
Dmitri “Demi” Zubov, o capitão de um submarino nuclear soviético da época da Guerra Fria, sofre de stress pós-traumático, uma condição que altera a sua percepção da realidade. Forçado a aceitar uma missão secreta, vê-se confrontado com uma situação do seu passado quando um grupo de elite do KGB, liderado por Bruni (David Duchovny), desafia a sua autoridade e tenta ganhar o controlo do submarino e dos mísseis nucleares. O plano do grupo é lançar um ataque nuclear aos EUA, como se este fosse oriundo de um navio chinês, lançando assim o caos entre as duas nações e deixando a União Soviética como único vencedor. O capitão Zubov junta o resto da sua tripulação e prepara-se para a batalha da sua vida contra o grupo de renegados.

Um Homem de Família (2012)
The Iceman
Baseado em factos verídicos, Um Homem de Família conta a história do famoso assassino Richard Kuklinski, conhecido por The Iceman, condenado em 1986 por ter morto mais de 100 pessoas, a mando de diversas organizações criminosas na zona de Nova Iorque. Apesar de ser um assassino profissional, Richard Kuklinsky consegue manter as aparências e viver o sonho americano com a sua mulher, Deborah Pellicotti (Winona Ryder) e as filhas, que desconhecem a sua verdadeira profissão.

Uma Família Respeitável (2012)
Yek Khanévadéh-e Mohtaram
Arash é um académico que vive no Ocidente. Regressa ao Irão para dar aulas em Shiraz, uma cidade longe de Teerão onde a mãe vive. Arrastado para uma série de dramas familiares e financeiros, enfrenta um país que agora lhe é estranho. Na sequência da morte do pai e ao descobrir aquilo em que a sua "família respeitável" se transformou, terá de fazer escolhas.

Sem comentários: