25-abril-billboard

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Estreias da Semana #80

Mais oito filmes chegam esta Quinta-feira, dia 4 de Setembro, aos cinemas nacionais. Armadas e Perigosas, O Mordomo e Viagem a Tóquio são alguns dos títulos que estreiam esta semana.

Apenas o Vento (2012)
Csak a szél
O filme húngaro Apenas o Vento, conta a história de Birdy que se divide entre dois empregos, um pai inválido e dois adolescentes para educar. Ela tenta gerir, da melhor forma, os problemas criados pelos seus dias sobrecarregados, mas o seu objectivo é juntar o mais depressa possível a quantia de dinheiro suficiente para ir ter com o marido, que emigrou para o Canadá. São tempos difíceis para os Roma da Hungria, país onde uma família acaba de ser morta a tiro, enquanto dormia.

Armadas e Perigosas (2013)
The Heat
Sarah Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente federal que, apesar de arrogante e antipática, é uma profissional de excelência. Shannon Mullins (Melissa McCarthy) é uma agente de polícia com um temperamento difícil que utiliza os seus apurados instintos para capturar criminosos. As duas nunca tiveram um parceiro, mas vão ter que unir forças para prender um traficante.

Dark Horse - Diários de um falhado (2011)
Dark Horse
Aos trinta e poucos anos, Abe é incapaz de fazer parte do mundo dos adultos. Ainda vive na casa dos pais, trabalha sem qualquer entusiasmo e passa a maior parte do tempo no eBay à procura de brinquedos antigos. Os únicos aliados de Abe são a sua mãe e a secretária do seu pai, que, de boa vontade, acaba os trabalhos que ele deixa em atraso. Na sequência de um primeiro encontro com uma jovem chamada Miranda, Abe decide continuar a procurar a sua nova amiga, apesar de uma evidente falta de interesse mútuo.

Encruzilhadas (2013)
Intersections
Um casal de nova-iorquinos ricos passa a lua-de-mel em Marrocos. O amante da noiva vagueia com os seus próprios planos. Um perigoso contrabandista de diamantes é transferido para uma prisão. Uma mulher enigmática viaja com um bebé. As suas histórias vão colidir num acidente de viação, em pleno deserto do Saara. Os sobreviventes não terão outra escolha senão unirem forças para saírem ilesos. Mas em quem confiar?

O Gosto do Saké (1962)
Sanma no aji
Para celebrar o 110º aniversário do nascimento de Yasujiro Ozu, a Leopardo Filmes vai estrear duas obras-primas do cineasta japonês em versões digitais e restauradas. O Gosto do Saké é uma delas. Um viúvo vê-se na obrigação de escolher o melhor marido possível para uma das suas filhas, mesmo que essa escolha o aproxime cada vez mais da solidão.

O Mordomo (2013)
The Butler
O Mordomo inspira-se no artigo de Wil Haygood publicado no Washington Post sobre um afro-Americano que foi mordomo (Forest Whitaker) de oito Presidentes na Casa Branca, por mais de trinta anos. Ao mesmo tempo, o filme traça as mudanças que abalaram a sociedade americana e a família e vida deste protagonista, desde o movimento pelos Direitos Civis, até à Guerra do Vietname. Para além de Forest Whitaker, O Mordomo conta ainda com Oprah Winfrey, John Cusack, Robin Williams, Jane Fonda, Lenny Kravitz, Cuba Gooding Jr., Vanessa Redgrave, Liev Schreiber, James Marsden e Alan Rickman no elenco, sendo a banda sonora composta pelo português Rodrigo Leão.

R.I.P.D.: Agentes do Outro Mundo (2013)
R.I.P.D.
Roy Pulsifer (Jeff Bridges) é um xerife que passou a sua carreira com a força policial conhecida por R.I.P.D. (Rest In Peace Department), sempre no encalce de monstruosos espíritos que se encontram disfarçados de pessoas comuns. A sua missão é capturar e entregar à justiça uma série de criminosos especiais que tentam escapar ao julgamento final escondidos de forma insuspeita. Quando Roy recebe o retirado detective Nick Walker (Ryan Reynolds) como seu assistente, a dupla terá de conquistar o respeito mútuo para funcionar como equipa. Ao descobrirem uma conspiração que pode terminar com a vida tal como a conhecemos, os dois agentes RIPD vão ter que restaurar o balanço cósmico ou ficar a ver o túnel da pós-vida a começar a enviar almas enfurecidas no sentido contrário.

Viagem a Tóquio (1953)
Tokyo Monogatari
Viagem a Tóquio é o outro filme de Yasujiro Ozu, que agora estreia em versão digital restaurada. Tomy e Shukichi são um casal idoso que viaja para Tóquio para visitar os filhos. Mas quando chegam, não são bem recebidos, face a uma barreira de indiferença e ingratidão.

Sem comentários: