sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MOTELx'13: Amanhã há Poltergeist ao ar livre

Faltam poucos dias para o início do MOTELx e a noite de amanhã, dia 7 de Setembro, traz uma surpresa para aguçar o apetite e a curiosidade acerca da edição deste ano do festival. Poltergeist (1982), o clássico de Tobe Hooper - convidado de honra deste ano -, será exibido no Largo de São Carlos, em Lisboa, às 21h30. A entrada é livre.


Steven é um agente imobiliário que vive no bairro Cuesta Verde, num subúrbio californiano, com a mulher, Diane, e os três filhos: Dana, de 16 anos; Robbie, de 8; e Carol Ann, de 5. Certa noite, a pequena Carol Ann é atraída pelo ecrã de televisão, onde existe apenas estática, e afirma comunicar com “as pessoas da TV”. Não demora até que se manifestem uma série de eventos sobrenaturais, de violência crescente, obrigando a família a pedir auxílio a profissionais. Realizado entre The Funhouse (1981) e o contrato de três filmes com a Cannon Films que culminaria com The Texas Chainsaw Massacre 2 (1986), Poltergeist é uma entrada regular nas listas dos filmes de terror mais emblemáticos e assustadores.

Esta Sessão de Cinema ao Ar Livre serve de antecipação ao MOTELx 2013, bem como a festa que terá lugar hoje, dia 6 de Setembro, a partir das 00h00, no Musicbox, no Cais do Sodré, com muita música e animação.

Sem comentários: