oportunidades-billboard

sábado, 14 de setembro de 2013

MOTELx'13: The Lords of Salem (2012)

*3.5/10*

Ainda no segundo dia de MOTELx, a Sala Manoel de Oliveira esteve quase cheia para assistir à segunda sessão de The Lords of Salem, de Rob Zombie. Certo dia, Heidi, uma dj da rádio, recebe uma caixa de madeira com um disco, “uma dádiva dos Lords”. Ao ouvir o álbum, Heidi sente-se estranha. Mal sabe ela que a sua sonoridade bizarra convoca memórias do violento passado de Salem. Estará Heidi a enlouquecer ou estará o passado de Salem, sedento de vingança, realmente de regresso?

Protagonizado pela mulher do realizador, Sheri Moon Zombie, The Lords of Salem mostra potencial, mas não alcança qualquer estatuto especial, revelando não ser mais do que uma história de bruxas um tanto ou quanto descabida. 


A bonita fotografia não consegue fazer valer a longa-metragem, ao lado do argumento fraco que se perde no decorrer das revelações. Os acontecimentos vão-se sucedendo, mas o sentido está perdido há muito e a plateia não se deixa embalar pela música dos Lords nem pelo trabalho de Zombie neste filme.

Fica a dúvida acerca do que The Lords of Salem poderia ter sido, se trabalhado de forma diferente. Rob Zombie tem aqui o seu filme mais pessoal, dadas as suas origens próximas de Salem, mas faltou transmitir algo verdadeiramente envolvente e sólido para que o público pudesse desfrutar na íntegra do potencial prometido.

Sem comentários: