quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Estreias da Semana #84

Dez longas-metragens e uma curta são as novas opções para ver no cinema esta semana. Entre as estreias estão títulos como Eu e Tu, de Bernardo Bertolucci, Isto é o Fim!, de Evan Goldberg e Seth Rogen, ou Rush - Duelo de Rivais, de Ron Howard.

A parte dos anjos (2012)
The Angels' Share
Um jovem com um passado de delinquente escapa por pouco à prisão, e, quando está prestes a ser pai, decide mudar de vida. Durante a visita a uma destilaria de whisky tem uma ideia que, juntamente com os amigos, o fará sair da sua vida sem nexo. Robbie acaba por descobrir um talento - consegue identificar as melhores e mais caras colheitas. Será que vai conseguir agarrar esta segunda oportunidade?

Ao Som de Um Outro Amor (2012)
Nobody Walks
Martine é uma artista nova-iorquina que vem a Los Angeles para completar o seu filme. Durante esse tempo fica hospedada na casa de uma família abastada nas colinas de Silver Lake. Peter, o pai da família, concordou em ajudar Martine na edição de som do seu filme como especial favor à sua mulher Julie. Rapidamente, Martine é arrastada pelo charme de vida idílica desta família relaxada e de espírito aberto e provoca em todos os elementos um reacender de velhas feridas, impulsos e desejos.

Eu e Tu (2012)
Io e te
Lorenzo é um tímido jovem de 14 anos que planeia cumprir o seu sonho adolescente de felicidade ao esconder-se na cave abandonada do apartamento onde vive. Para escapar à vigilância dos pais, Lorenzo diz-lhes que vai estar fora numa estância de esqui com amigos da escola. Durante uma semana, ele vai estar livre para evitar todos os conflitos e pressões de ser um adolescente “normal”. O objectivo de Lorenzo é viver num estado de total isolamento com os seus livros de terror e fantasia. Mas uma visita inesperada de uma prima afastada muda tudo, e vai ajudá-lo a ultrapassar os dramas da adolescência e prepará-lo para ser atirado para o caótico jogo da vida adulta.

Hannah Arendt (2012)
Após assistir ao julgamento do nazi Adolf Eichmann, a filósofa política Hannah Arendt atreve-se a escrever sobre o Holocausto em termos inauditos. O seu trabalho provoca imediatamente escândalo, mas Arendt mantém-se firme ao ser atacada tanto por inimigos, quanto por amigos.

Interior. Leather Bar. (2013)
Apesar do frenesim que se vive no set de rodagens, o actor Val Lauren aceita relutantemente o papel principal, originalmente protagonizado por Al Pacino. Val é forçado a renegociar repetidamente os seus limites durante a rodagem – on camera e off camera – à medida que cenas de sexo gay reais, não simuladas, vão sendo filmadas e acontecem um pouco por todo o set. O filme é construído sob os limites ténues do cinema queer, tanto na forma como conteúdo, mas desafia claramente uma fácil categorização.

Isto é o Fim! (2013)
This Is the End
Seis amigos ficaram presos numa casa na sequência de uma série de catastróficos e estranhos acontecimentos que devastaram Los Angeles. Um mundo caótico no exterior, as provisões a acabarem e a claustrofobia ameaçam as amizades dentro da casa. Eles acabarão por ser forçados a sair da casa, a enfrentar o seu destino e a compreender o verdadeiro significado de amizade e redenção

Jogo de Risco (2013)
Runner, Runner
Richie Furst é um estudante da Universidade de Princeton que financia as suas propinas com os ganhos que obtém a jogar poker na Internet. Percebendo que foi vigarizado, viaja até à Costa Rica para confrontar aquele que julga ser o responsável pelo sucedido, Ivan Block. Ivan vê em Richie uma alma gémea e consegue aliciar o jovem a entrar na sua operação. Sem a noção do nível de ilegalidades que está a cometer, Richie vê-se entre a espada e a parede, mas pode ser tarde demais.

Mahjong (2013)
Varziela, em Vila do Conde, é a maior Chinatown de Portugal. Um homem de chapéu e uma mulher desaparecida. Um sapato de salto alto, uma peruca loira e um vestido chinês. O confronto entre o Vento Leste e o Dragão Vermelho. Os pontos cardeais trocados como num derradeiro jogo de MahjongJoão Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata trazem-nos esta semana a curta-metragem Mahjong.

Parque Jurássico (1993)
Jurassic Park 3D
A Universal Pictures estreia em Portugal o clássico de Steven Spielberg, Parque Jurássico, em 3D. Enormes avanços na tecnologia científica permitiram criar uma ilha cheia de dinossauros. John Hammond convidou três especialistas mais os seus dois netos para se juntarem a eles no Parque Jurássico. Mas correrá tudo de acordo com o previsto?

Reino Animal (2010)
Animal Kingdom
Se nascesse numa família de narcotraficantes que lado escolheria: o da família ou o da justiça? Joshua tem apenas 17 anos, sofre pressões de ambas partes e não sabe qual escolher.

Rush - Duelo de Rivais (2013)
Rush
Situada na época dourada e sexy das corridas de Formula 1, Rush é baseado na história verídica de rivalidade desportiva entre o corredor James Hunt (Hemsworth) e o seu metódico e brilhante rival Niki Lauda (Bruhl). A história segue a vida pessoal de ambos dentro e fora das pistas e a época de 1976 durante, onde os dois corredores estão dispostos a tudo para se tornar campeões num desporto que não permite qualquer margem de erro.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Reino Animal: 4*

Comprei-o por um euro e não me arrependi, pois é um filme bastante bom e intenso.

Cumprimentos, Fred.