sábado, 12 de outubro de 2013

Estreias da Semana #85

Nove estreias chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. Esta semana é Gravidade e Don Jon que reúnem mais atenções.

A Chamada (2013)
The Call
Jordan é uma operadora de chamadas de emergência. Um dia recebe um telefonema que lhe muda a vida. À medida que o tempo passa, Jordan apercebe-se que terá de enfrentar o seu passado, para pôr fim à violência obsessiva de um assassino em série.

Abelhas e Homens (2012)
More Than Honey
Há três anos que as abelhas andam a morrer em todo o mundo. Embora as causas ainda continuem a ser um mistério, uma coisa é clara: está em causa algo mais do que a simples morte de uns quantos insectos e bem mais do que apenas uma questão de mel.

Don Jon (2013)
Jon Martello (Joseph Gordon-Levitt) dá importância a poucas coisas na vida: ao seu corpo, ao seu espaço, ao seu bólide, à sua família, à sua igreja, à sua malta e claro, às suas mulheres. Os amigos tratam-no por Don Jon pelo sucesso que tem ao conquistar belas mulheres todos os fins-de-semana. No entanto, nem mesmo os seus melhores casos amorosos se podem comparar à satisfação que sente quando está sozinho em frente ao computador a ver pornografia. Insatisfeito, Don Jon embarca numa jornada na procura de uma vida sexual mais gratificante, mas acaba por aprender maiores lições de vida e amor através do relacionamento com duas mulheres muito diferentes.

Gravidade (2013)
Gravity
A Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) é uma engenheira médica na sua primeira missão espacial ao lado do astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney). Contudo, numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos no espaço. O silêncio total é sinónimo de que perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer hipótese de salvamento. O pânico toma lugar, ao mesmo tempo que o oxigénio se esgota, enquanto os dois procuram uma forma de regressar a casa.

Haute Cuisine - Os Sabores do Palácio (2012)
Les saveurs du Palais
Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma reputada cozinheira que vive em Périgord. Para sua surpresa, o Presidente da República nomeia-a responsável pelas suas refeições pessoais no Palácio do Eliseu. Apesar dos ciúmes do chefe da cozinha central, Hortense impõe-se com seu forte carácter. A autenticidade da sua cozinha seduzirá rapidamente o Presidente, mas nos corredores do poder há inúmeros obstáculos.

Na Minha Morte (2013)
As I Lay Dying
Realizado e protagonizado por James Franco, este filme é baseado no clássico com o mesmo nome de 1930 de autoria de William Faulkner, que conta a história da morte de Addie Bunder e a jornada da sua família para homenagear o seu desejo de ser enterrada na cidade de Jefferson.

O Sentido do Amor (2011)
Perfect Sense
Susan (Eva Green) é uma cientista à procura de respostas para questões importantes. Tão importantes, que desistiu de outras coisas, como o amor – até que conhece Michael (Ewan McGregor). De repente, tudo começa a mudar. Enquanto Susan e Michael exploram as profundezas de sentimentos nunca antes vividos, à sua volta, um pouco por todo o mundo, as pessoas começam a sentir-se estranhas – há algo a afectar os seus sentidos. Susan e Michael embarcam numa aventura sensual, vivendo momentos arrebatadores de pura conexão. Mas essas sensações nascem porque se estão a apaixonar ou porque o mundo está a desmoronar?

Os Filhos da Meia-Noite (2012)
Midnight's Children
Em cima da meia-noite de 15 de Agosto de 1947, quando a Índia declara independência da Grã-Bretanha, dois recém-nascidos são trocados por uma enfermeira, num hospital de Bombaim. Saleem Sinai, o filho ilegítimo de uma mulher pobre, e Shiva, o rebento de um casal abastado, são fadados a viver o que o destino reservou para cada um. As suas vidas cruzam-se misteriosamente e encontram-se indissociavelmente ligadas a um turbilhão de triunfos e desastres da Índia.

Um Quarteto Único (2012)
A Late Quartet
Um famoso quarteto de músicos de instrumentos de cordas lutam para se manter juntos, apesar de um sem-número de adversidades ameaçar o seu sucesso e a sua união.

Sem comentários: