quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Estreias da Semana #93

Oito filmes chegam esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. 

China - Um Toque de Pecado (2013)
Tian zhu ding
Um mineiro revoltado luta contra a corrupção dos líderes da sua aldeia. Um homem regressa a casa na véspera de ano novo e descobre as infinitas possibilidades de uma arma de fogo. Uma recepcionista numa sauna é levada ao limite quando é assediada por um cliente rico. Um jovem trabalhador fabril salta de trabalho em trabalho à procura de uma vida melhor. Quatro pessoas, quatro províncias da China. Uma reflexão sobre a China contemporânea: um gigante económico que lentamente vai sendo minado pela violência.

Homefront: A Última Defesa (2013)
Homefront
Phil Broker (Jason Statham) é um ex-agente do combate ao tráfico de droga que decide mudar-se com a filha para uma localidade tranquila para fugir ao seu passado. No entanto, o novo mundo de Broker muda assim que descobre um submundo de drogas e violência escondido na pequena cidade, liderado por Gator Bodine (James Franco), um sociopata dealer de anfetaminas. Gator acaba por colocar Broker e a filha em perigo, obrigando-o a voltar à acção.

Jimmy P., Realidade e Sonho (2013)
Jimmy P.
Após a Segunda Guerra Mundial, Jimmy P., um índio Blackfoot que lutou em França, é admitido no hospital militar de Topeka, uma instituição especializada em doenças mentais. Na ausência de causas fisiológicas, é-lhe diagnosticada esquizofrenia. É durante o tratamento que Jimmy conhece Georges Devereux, o antropólogo e psicanalista francês, especializado em culturas nativas americanas.

Khumba (2013)
Khumba é um jovem zebra nascido com apenas metade das riscas e rejeitado pelo seu grupo supersticioso que o culpa por uma seca repentina que acfeta a terra. Juntando-se a um gnu e a uma avestruz, Khumba parte para uma missão através do deserto de Karoo com o objectivo de encontrar o lendário olho d'água onde as primeiras zebras têm as suas riscas. Ao longo do caminho, conhece uma série de personagens, mas antes que se possa reunir com seu grupo, Khumba terá de ficar cara a cara com um leopardo ameaçador e fazer parte de uma batalha épica.

Niko e o Pequeno Traquinas (2012)
Niko 2: Lentäjäveljekset
No cinema desde Segunda-feira, dia 2 de Dezembro, Niko e o Pequeno Traquinas conta a história de Niko, uma jovem rena que vive apenas com a mãe, Luna, e tudo o que ele mais deseja é que a mãe e o seu herói, o seu pai Prancer, um dos famosos membros da Força Voadora do Pai Natal, se juntem para que todos possam viver felizes como uma família "normal". Mas um dia, Luna diz a Niko que conheceu uma rena macho chamado Leni, e que ele e o seu filho Joni vão viver com eles! O mundo de Niko desaba: não só vai deixar de ser filho único como terá de viver com este pequeno irmão, que todos acham adorável, e ainda terá que tomar conta dele!

O Som ao Redor (2012)
A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece ter muito a temer. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa encontrar uma forma de lidar com os latidos constantes do cão do vizinho. Uma crónica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

Oldboy - Velho Amigo (2013)
Oldboy
Neste remake, Joe Doucette é um homem que foi raptado e feito refém durante 20 anos, em completo isolamento, sem nenhuma razão aparente. Ao ser libertado, também sem qualquer explicação, inicia uma obsessiva missão para descobrir quem o raptou, percebendo afinal que o verdadeiro mistério é porque razão foi libertado.

Pai Por Acaso (2013)
Delivery Man
David Wozniak (Vince Vaughn) teve, até agora, uma vida tranquila. Namora com Emma (Cobie Smulders), trabalha como motorista de entregas da empresa da família e contenta-se com o seu estado de perpétua mediocridade. Mas David é imaturo, tem dívidas gigantes e precisa desesperadamente de alguma orientação para a sua vida. Ao receber a noticia de que é o pai biológico de 533 filhos, e que 142 deles o processaram, tudo muda e David decide que quer tomar a atitude certa e, finalmente, ser responsabilizado pelos seus actos. Ao mesmo tempo, a namorada de David conta-lhe que está grávida. Será que ele a vai decepcionar mais uma vez?

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Estou ansioso para conferir a exibição de "Oldboy". Mas por aqui (na minha cidade) vai demorar um pouco para chegar.

abraço

Inês Moreira Santos disse...

Também tenho alguma curiosidade sobre o Oldboy, mas será quase impossível superar o original - de que eu gostei muito. :)

Cumprimentos cinéfilos.