quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Estreias da Semana #94

Cinco são os filmes que estreiam nos cinemas portugueses esta semana. O muito esperado O Hobbit: A Desolação de SmaugO Grande Mestre ou Mandela - Longo Caminho Para a Liberdade são alguns dos títulos em destaque.

A Revolta dos Perus (2013)
Free Birds
O peru é um prato típico do Dia de Acção de graças nos EUA. Mas os perus não acham muita graça a essa tradição. Por isso, dois perus, que por acaso não gostam nada um do outro, decidem pôr de lado as suas diferenças e embarcar numa viagem no tempo para tentarem mudar o rumo da história, impedindo assim que o peru se torne um prato tão tradicional.

Desafio do Ano (2013)
Battle of the Year
Desafio do Ano traz consigo histórias de uma equipa de dança Norte-Americana que, com a ajuda do seu treinador luta para alcançar os seus sonhos, apesar de serem mal-compreendidos pela sociedade e pela sua própria família. As suas vidas entram em conflito em França, quando as suas capacidades são colocadas à prova num último teste: a final do Desafio do Ano, com equipas de 18 países a disputarem o título de Campeão do Mundo.

Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade (2013)
Mandela: Long Walk to Freedom
Mandela: Longo Caminho para a Liberdade percorre a vida de Nelson Mandela desde a sua infância até à sua eleição como Presidente da África do Sul. Baseado na sua autobiografia, o filme mostra-nos o político activista pela defesa dos direitos humanos e pelo fim do apartheid, mas também o homem simples e divertido por detrás do político.

O Grande Mestre (2013)
Yi dai zong shi
No mundo das artes marciais existem muitos Mestres, mas o título de Grande Mestre pertence apenas a um homem, a uma lenda. O professor de Bruce Lee, de nome Ip Man, era um homem de acção que sabia que o último homem a ficar de pé seria o escolhido. Ele acreditava ser esse homem, até conhecer uma verdadeira rival, um génio das artes marciais vindo da Manchúria, chamada Gong Er.

O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
The Hobbit: The Desolation of Smaug
Tendo sobrevivido ao início da sua inesperada viagem, Bilbo Baggins, Gandalf e os treze anões prosseguem para Oriente, encontrando ao longo do caminho Beorn - capaz de mudar de pele - e um bando de aranhas gigantes, na floresta de Mirkwood. Depois de evitarem ser capturados pelos perigosos Elfos da Floresta, os anões prosseguem para a Cidade do Lago e, finalmente, para a Montanha Solitária, onde terão de enfrentar uma criatura, que porá à prova não só a dimensão da sua coragem, como também os limites da sua amizade e a pertinência da própria viagem - o Dragão Smaug.

Sem comentários: