quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Estreias da Semana #95

Seis filmes chegam hoje aos cinemas portugueses, entre eles duas reposições de clássicos - Hiroshima, Meu Amor e Casablanca. Entre as estreias, é A Propósito Llewyn Davis, dos irmãos Coen, que reúne as maiores atenções esta semana.

A Propósito de Llewyn Davis (2013)
Inside Llewyn Davis
A Propósito de Llewyn Davis acompanha uma semana da vida de um jovem cantor no ambiente da cena musical folk de Greenwich Village, em 1961. Llewyn Davis (Oscar Isaac) encontra-se falido, de guitarra ao ombro, à mercê do rigoroso Inverno de Nova Iorque. Luta para vencer enquanto músico, apesar dos obstáculos que tem de enfrentar e vive da boa vontade dos amigos. As desventuras de Llewyn levam-no a aceitar os poucos trabalhos como músico que vão aparecendo e a fazer viagens a Chicago e por toda a Nova Iorque, sempre incapaz de se afirmar enquanto artista a solo, chegando ao momento em que é obrigado a confrontar-se com a improbabilidade das suas acções.

Augustine (2012)
No Inverno de 1885, em Paris, no Hospital Salpêtrière, o Professor Charcot (Vincent Lindon) estuda uma misteriosa doença - a Histeria. A jovem Augustine (Soko), de 19 anos, torna-se o objecto de análise favorito de Charcot, principalmente para as suas demonstrações de hipnose. Mas de paciente de estudo, Augustine evolui gradualmente para objecto de desejo.

Casablanca (1942)
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazis por uma rota que passava por Casablanca. O exilado Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas nocturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda os refugiados a fugir para os Estados Unidos. Quando um casal pede a sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor irá reacender-se e os dois farão de tudo para fugir juntos.

Chovem Almôndegas 2 (2013)
Cloudy with a Chance of Meatballs 2
O inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecido e convidado por Chester V a juntar-se à Companhia The Live Corp, onde os mais brilhantes inventores do mundo criam tecnologias para o progresso da Humanidade. O braço direito de Chester – e uma das suas grandes invenções – é Barb, uma fêmea orangotango altamente evoluída com cérebro humano, que é também desonesta e manipuladora. Contudo, tudo muda quando Flint descobre que a sua máquina infame (que transforma água em comida) ainda funciona e está a criar animais-comida híbridos – comidimais! Com o destino da Humanidade nas suas mãos, Chester envia Flint e os seus amigos numa perigosa missão, onde lutam com tacodilos famintos, chimpacamarões, serpentartes de maçã, hamburgueranhas e outras criaturas estranhas para salvarem novamente o mundo.

Hiroshima, Meu Amor (1959)
Hiroshima Mon Amour
Uma actriz francesa (Emmanuelle Riva) conhece um arquitecto japonês casado (Eiji Okada) em Hiroshima, no pós-Guerra, e os dois envolvem-se intensamente. Este romance evoca o seu primeiro amor.

O Tempo dos Dinossauros: O Filme (2013)
Walking with Dinosaurs 3D
O Tempo dos Dinossauros: O Filme traz-nos uma aventura pré-histórica onde um pequeno dinossauro triunfa contra todas as probabilidades e pode tornar-se um reconhecido herói.

Sem comentários: