Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #96

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Estreias da Semana #96

Na última semana de estreias do ano, são seis os filmes que chegam às salas de cinema nacionais. Entre os títulos que encerram o ano temos, por exemplo, Temporário 12 ou O Passado.

47 Ronin - A Grande Batalha Samurai (2013)
47 Ronin
Depois de um senhor da guerra ter morto o seu mestre e os ter banido, 47 samurais sem líder prometem vingança para restaurar a honra do seu povo. Expulsos de suas casas e dispersos por toda a parte, este bando de Ronin procura a ajuda de Kai (Keanu Reeves) – um mestiço, anteriormente por eles rejeitado – enquanto enfrentam um mundo selvagem de bestas míticas, bruxarias e ameaças assombrosas. Quando este exilado e marginal escravizado se torna na derradeira arma mortal, transforma-se num herói que inspira o bando de rebeldes a alcançar a eternidade.

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)
The Secret Life of Walter Mitty
Um funcionário de escritório que vive uma vida de fantasia criada por si, parte numa grande viagem para poder resolver os seus assuntos quando o seu emprego fica em risco.

Justin Bieber's Believe (2013)
O documentário apresenta-nos os bastidores da tournée Believe do cantor Justin Bieber .

O filme começa por seguir Ahmad que após quatro anos de separação chega a Paris a partir de Teerão, a pedido de Marie, a sua esposa francesa, para se divorciarem legalmente. Durante a sua breve estadia, Ahmad descobre a relação conflituosa que Maria tem com a filha mais velha, Lucie. Enquanto Ahmad se esforça para tentar melhorar esse relacionamento, irá descobrir segredos bem guardados do passado de cada uma das personagens.

Tal Pai, Tal Filho (2013)
Soshite chichi ni naru
Ryota é um pai de família trabalhador que acredita que nada o pode impedir de vencer e conseguir uma vida perfeita. Contudo, certo dia, ele e a sua mulher Midori recebem um telefonema do hospital, dando-lhes a notícia de que houve uma troca após o parto do filho e que Keita, agora já com seis anos, afinal não é o verdadeiro filho biológico do casal.

Grace (Brie Larson) dedicou a sua vida a ajudar estes miúdos. Comprometida com o seu emprego e apaixonada pelo seu colega Mason (John Gallagher Jr.), continua porém a debater-se com o seu próprio passado conturbado quando descobre que a sua vida está prestes a mudar para sempre. Ao mesmo tempo, dá entrada nas instalações uma jovem que tem sido constantemente transferida entre instituições, devido ao seu comportamento perigoso. Quase imediatamente, cria-se uma ligação entre ambas. Mas se Grace conseguisse confiar e falar com Mason da mesma forma que encoraja aqueles jovens a fazê-lo, conseguiria encontrar uma maneira de fazer as pazes com o passado, ao mesmo tempo que apoia aqueles que mais dependem dela.

Sem comentários: