25-abril-billboard

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Estreias da Semana #101

Seis filmes chegam esta semana às salas de cinema nacionais. Entre eles, destacam-se Ao Encontro de Mr. Banks, Eu, Frankenstein e Ninf()maníaca (Parte 2).

Ao Encontro de Mr. Banks (2013)
Saving Mr. Banks
Quando as filhas de Walt Disney lhe imploraram que fizesse um filme a partir do seu livro favorito, Mary Poppins, de P. L. Travers, ele fez-lhes uma promessa – que não percebeu que levaria 20 anos a cumprir. Na sua busca para obter os direitos da obra, Walt depara-se com uma escritora inflexível que não tem qualquer intenção de deixar a sua ama mágica ser atacada pela máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros param de vender e o dinheiro começa a faltar, Travers aceita ir a Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação. Durante duas semanas em 1961, Walt Disney dá tudo o que tem, armado com storyboards imaginativos e canções alegres dos irmãos Sherman, mas a autora não se demove. Ele começa a sentir-se impotente à medida que Travers se torna cada vez mais inflexível e os direitos vão ficando mais longe das suas mãos. 

Coelho Kung Fu (2011)
Tu Xia Chuan Qi
Um dia, um mestre do Kung Fu é encontrado por Fu, um coelho cozinheiro, na sua pequena aldeia. O mestre, que fora traído pelo seu principal discípulo, está gravemente ferido e faz um último pedido: pede a Fu que devolva uma tábua mágica, muito importante, à sua filha Peony, na Cidade Imperial. Fu faz-lhe uma promessa, aparentemente fácil de cumprir, mas que irá mudar a sua vida para sempre.

Eu, Frankenstein (2014)
I, Frankenstein
Adam, a criatura do Dr. Frankenstein, continua a percorrer a terra 200 anos após ter sido criada. Quando se  vê no meio de uma guerra pelo destino da humanidade, Adam descobre ser ele a chave capaz de salvar ou destruir por completo a raça humana.

Jack Ryan: Agente Sombra (2014)
Jack Ryan: Shadow Recruit
Nesta nova aventura, Jack Ryan, um analista financeiro de Wall Street, é recrutado por William Harper com o intuito de investigar o terrorismo financeiro a nível global. Quando um acontecimento que ameaça a economia americana é descoberto, Jack tem viajar para Moscovo para confrontar Viktor Cherevin, um empresário russo que se encontra por detrás de toda a trama.

Ninf()maníaca (Parte 2) (2013)
Nymphomaniac
A segunda parte do novo filme de Lars von Trier estreia esta Quinta-feira e continua a desvendar a história da ninfomaníaca Joe, desta vez incidindo sobre a vida adulta da protagonista.

Thérèse Desqueyroux (2012)
O filme conta a história de uma mulher com ideias vanguardistas, que contesta e desafia os que a rodeiam, numa região conservadora. Para se libertar de um destino que lhe é imposto, ela fará frente a tudo e todos, para conseguir viver uma vida independente.

Sem comentários: