oportunidades-billboard

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Estreias da Semana #102

Quatro novos filmes chegaram hoje aos cinemas nacionais. Filomena e Quando Tudo Está Perdido reúnem a maioria das atenções.

Aquele Estranho Momento (2014)
That Awkward Moment
Três amigos encontram-se naquele confuso “momento” de todas as relações amorosas, quando têm de decidir se pretendem continuar solteiros e sem compromissos ou perguntar: "Então... onde é que isto nos leva?".

Filomena (2013)
Philomena
Filomena faz-nos recuar até à década de 50, a uma Irlanda profundamente católica. Philomena (Judi Dench) engravida ainda adolescente e, ao ser rejeitada pela família, entra para o convento de Roscrea, onde é forçada a entregar o filho para adopção. 50 anos depois, Philomena continua sem se conformar com os acontecimentos e faz inúmeros esforços para encontrar o filho, sem resultados. Até que conhece o jornalista Martin Sixsmith (Steve Coogan).

Quando Tudo está Perdido (2013)
All Is Lost
Sozinho numa viagem pelo Oceano Índico, um velho marinheiro descobre que o seu veleiro está a meter água após ter colidido com um porta-contentores à deriva. Com o equipamento de navegação e o rádio avariados, o homem viaja às cegas de encontro a uma violenta tempestade. A luta pela sobrevivência começa aqui e o experiente marinheiro é obrigado a enfrentar a hipótese da morte.

Voltar a Nascer (2012)
Venuto al mondo
Gemma visita Sarajevo com o seu filho Pietro. Há dezasseis anos tinham escapado da cidade em plena guerra, tendo, Diego, o pai da criança, ficado para trás e acabado por morrer. Enquanto tenta reparar a relação com o filho, Gemma confronta o seu passado.

Sem comentários: