quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estreias da Semana #103

Sete estreias chegam aos cinemas nacionais esta Quinta-feira, véspera de dia de São Valentim. Duas delas, estranhamente, partilham o mesmo título português: Uma História de Amor (Her) e Winter's Tale - Uma História de Amor. Atenção para não os confundirem. No meio de muito romance, há também outras opções para quem quer ir ao cinema nos próximos dias.

A Estrada da Revolução (2014)
O documentário A Estrada da Revolução acompanha três jornalistas portugueses numa viagem por dez países do Médio Oriente e Magreb (Turquia, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, Egipto, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos), com o objectivo de perceber as transformações desencadeadas pelas revoluções no Mundo Árabe.

Amor Infinito (2014)
Endless Love
Amor Infinito conta a história de uma rapariga privilegiada e um rapaz carismático cujo desejo ardente despoleta um caso de amor ainda mais rebelde perante a tentativa dos pais para os separar.

RoboCop (2014)
Estamos no ano de 2028 e a OmniCorp – líder mundial em tecnologia robótica – vê uma oportunidade de ouro para facturar milhões de dólares. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman) - um dedicado marido, pai e um excelente polícia, empenhado em terminar com a onda de criminalidade e corrupção que se abateu sobre Detroit – fica gravemente ferido, a OmniCorp agarra a oportunidade de construir um RoboCop, um super policia, metade humano, metade robô. O grande objectivo da empresa é ter um Robocop em cada cidade e nada os irá impedir – seja qual for o custo para Alex – de seguir o seu plano até ao fim. Mas não contaram com um pormenor: ainda há um Homem dentro da máquina.

Um Plano Perfeito (2012)
Un plan parfait
Para contornar a maldição da família que acaba com todos os primeiros casamentos, Isabelle (Diane Kruger) tem uma estratégia para se casar com o homem que ama: encontrar primeiro um idiota, seduzi-lo, casar-se e por fim divorciar-se. Seria um  plano perfeito se o alvo não fosse Jean-Yves Berthier (Dany Boon), editor de um guia turístico, que ela irá acompanhar desde o Kilimanjaro a Moscovo, numa viagem de núpcias para o melhor e, especialmente, para pior.

Um Segredo do Passado (2013)
Labor Day
Henry Wheeler (Gattlin Griffith) tem 13 anos e luta por ser o homem da casa e cuidar da sua mãe Adele (Kate Winslet), enquanto se confronta com todos os problemas da adolescência. Numa ida às compras, Henry e a sua mãe encontram Frank Chambers (Josh Brolin) um homem intimidador, mas claramente a necessitar de ajuda, que os convence a levarem-no para casa deles e que, mais tarde, lhes revela ser um condenado fugitivo. Os dias que se seguem vão definir o resto das suas vidas.

Uma História de Amor (2013)
Her
Numa Los Angeles de um futuro próximo, Theodore Twombly é um homem complexo e sentimental que ganha a vida a escrever cartas pessoais para outros. De coração partido após o fim de um longo relacionamento amoroso, Theodore fica intrigado com um novo sistema operativo, que promete ser uma entidade intuitiva em si mesma, com uma adaptação individualizada ao utilizador. Quando o inicia fica encantando por conhecer Samantha, uma voz feminina perspicaz, sensível e divertida, que lhe parece muito real. À medida que as suas necessidades e desejos crescem, em sintonia com os de Theodore, esta amizade transforma-se numa história de amor.

Winter's Tale - Uma História de Amor (2014)
Winter's Tale
Passada na cidade de Nova Iorque e ao longo de mais de um século, Winter's Tale – Uma História de Amor é uma história de milagres, destinos cruzados e da batalha intemporal entre o bem e o mal.

3 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Vi hoje o "Amor Infinito" e é completamente arrebatador, adorei e recomendo a 100%

Inês Moreira Santos disse...

Ainda não tive oportunidade de o ver, Frederico. Talvez em breve. :)

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Eu vou ter de o rever brevemente, viciei-me :)