sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Já Vi(vi) este Filme: Apresentação

Está a chegar ao Hoje Vi(vi) um Filme uma nova iniciativa: Já Vi(vi) este Filme.


Depois de nos acusarem (a mim, autora, e ao blog) de egoísmo e elitismo, há agora também a oportunidade de juntar à lista o voyeurismo (os blogs "cor-de-rosa" não irão hesitar em fazê-lo...), ou podem, simplesmente, chamar-nos curiosos - parece-me que será a característica mais próxima da realidade. 

Já aconteceu a todos estar a ver um filme e pensar "mas eu já vivi isto!". Pois esse foi o desafio que lancei: que os bloggers convidados contem qual foi o filme em que reviram (ou reviveram) algum momento das suas vidas. Seja uma pequena cena ou a maioria da história, seja a semelhança imensa ou muito leve, tenha o acontecimento marcado muito, pouco ou tenha sido indiferente, tudo está em jogo.

Encaro este desafio, acima de tudo, como uma boa forma de estimular o lado de contador de histórias de cada um, bem como dar a conhecer, através de exemplos, esta curiosa relação entre o cinema e a vida real.

Tudo porque todos nós já vimos muitos filmes e vivemos alguns deles - ou o nome deste blog não fosse mais apropriado. Partilhemos, então, com o mundo um pouco das nossas histórias que já passaram pelos ecrãs de cinema.

Porque todas as vidas podem dar bons argumentos.