25-abril-billboard

quarta-feira, 26 de março de 2014

Já Vi(vi) este Filme, por Milton Tavares Mendes

Já Vi(vi) este Filme
por Milton Tavares Mendes, do Filme que Vejo e Revejo


Eu cresci a ver filmes mas, com o tempo, fui apreciando o cinema de forma mais assente na terra, algo que é mesmo importante. Há sempre aquele filme que nos marca para o resto das nossas vidas e devo dizer que o filme mais marcante da minha vida foi o Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento.

Eu tive uma boa infância mas não perfeita. Não tinha algo divertido para passar o meu tempo. Afinal, cresci a ver os meus dois irmãos mais velhos a jogarem Mega Drive e eu não participava muito por razões ainda por descobrir. Tinha 6 anos na altura em que o T2 passou na televisão e quando vi o filme, parecia que o meu cérebro ia explodir. A cena que fez um grande impacto em mim foi a cena onde o Exterminador pisa o crânio com o seu pé, acompanhado pela banda sonora de Brad Fiedel. A partir daí, via o filme todos os dias a todas as horas. Não era exactamente o tipo de filme que uma criança de seis anos veria mas era o meu próprio Star Wars. Era o tipo de filme que veria vezes sem conta porque era bastante fenomenal.

Claro que não revivi os acontecimentos do filme. Ter um robô vindo do futuro atrás de mim seria bastante desagradável mas achei que a personagem de John Connor era um miúdo sem rumo algum e acho que me vi na personagem. Não tinha um rumo definido durante o meu crescimento. Porém, este filme elevou a fasquia dentro do género e supera sem qualquer dúvida o filme original de 1984, realizado por James Cameron

Daí ter escolhido este filme porque permite a voltar a ter 6 anos e sentir-me fascinado. Esse é o poder que o cinema pode-nos dar: entrar num universo único, sombrio mas fascinante. 

Já agora, agradeço à autora desta brilhante iniciativa (e a minha best) pelo convite.

_______

Obrigada pela tua participação, Milton!

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Também vi este filme quando era mais novo