sexta-feira, 7 de março de 2014

Oscars 2014: O Resumo

Ellen DeGeneres foi a anfitriã da pouco entusiasmante cerimónia dos Oscars do passado Domingo. Nos vencedores, poucas surpresas. Gravidade dominou a noite com sete Oscars conquistados das dez nomeações que detinha. Por seu lado, 12 Anos Escravo arrecadou o grande prémio da Academia - o de Melhor Filme -, para além do de Actriz Secundária - Lupita Nyong'o - e Argumento Adaptado. A maior surpresa ao nível de vencedores deu-se, provavelmente, na categoria de Melhor Documentário, com a vitória algo inesperada de 20 Feet From Stardom (A Dois Passos do Estrelato), que conseguiu reunir a preferência da Academia em detrimento do fabuloso The Act of Killing (O Acto de Matar).


Para além das diversas actuações musicais, a animação não foi constante ao longo da noite, destacando-se especialmente dois bons momentos: a selfie mais famosa do twitter - que juntou DeGeneres, Jennifer Lawrence, Brad Pitt, Meryl Streep, Lupita Nyong'o, Bradley Cooper e outros nomes bem famosos na mesma fotografia - e a distribuição de pizzas, qual rodízio, que fez as delícias de convidados e espectadores, com momentos informais e hilariantes um pouco por toda a plateia do Dolby Theatre.

Segue um pequeno resumo dos melhores momentos da noite.

O Filme da Noite: Gravidade
Sete estatuetas, incluindo a de Melhor Realizador, não é para qualquer um. Mais uma vez, Gravidade provou a qualidade técnica que detém e foi o grande filme da noite - mesmo não tendo vencido na categoria de Melhor Filme.

Os Discursos da Noite: Jared Leto, Lupita Nyong'o e Cate Blanchett


Nos discursos, Jared Leto, Lupita Nyong'o e Cate Blanchett sobressaíram pelas mensagens que transmitiram e o tom emotivo das mesmas.

O Homem da Noite: O Rapaz das Pizzas
O anónimo foi chamado para entregar pizzas no Dolby Theatre mas nunca pensou ser o homem da noite. Não só subiu ao palco ao lado de Ellen, como fez as delícias das estrelas de Hollywood que pareciam ansiar por uma fatia de pizza. E ainda ganhou a gorjeta que muitos desejariam.

O Homem da Noite nas Redes Sociais: Leonardo DiCaprio
As redes sociais torciam por ele e acreditavam piamente que DiCaprio ia vencer - finalmente - o Oscar, contra todas as previsões. Leonardo DiCaprio tornou-se instantaneamente o coitadinho das redes sociais e a moda parece persistir, passados quatro dias da grande noite.

A Rainha da Noite: Ellen DeGeneres
O seu humor não conquistou o público e Ellen não foi, de todo, uma anfitriã inesquecível. Contudo, foi o mais próximo que se encontrou de Rainha da Noite, nem que seja pelo vestido alusivo aos 75 anos de O Feiticeiro de Oz.

A Foto da Noite: Selfie 
Nenhuma selfie reuniu tantos famosos e obteve tanto sucesso e records como a da noite dos Oscars 2014. Mesmo que tudo não tenha passado de um golpe publicitário, o certo é que resultou e continua a dar que falar. Provavelmente um momento que ficará para a História dos prémios da Academia.

A Mulher da Noite: Lupita Nyong'o
O prémio foi tremendamente merecido, o discurso foi comovente, a alegria foi sincera e contagiante. Para além de tudo isso, Lupita Nyong'o arrasou na passadeira vermelha e já conquistou a simpatia de muitas das estrelas consagradas de Hollywood - e do público.

Os Vencedores da Noite: Lupita Nyong'o, Cate Blanchett, Jared Leto e Matthew McConaughey
Há muito tempo que não se via um lote de quatro vencedores tão merecedores do Oscar.

A Queda da Noite: Jennifer Lawrence
Já se tornou tradição, e este ano Jennifer não desiludiu. Mal saiu da limusina, a actriz deu a sua queda habitual. Desta vez, todavia, a mesma não foi sinónimo de prémio.

O Salto da Noite: Benedict Cumberbatch
E eis que na passadeira vermelha, por entre os U2Benedict Cumberbatch capta todos os olhares e flashes com o seu magnífico e hilariante salto. Nós gostamos dele e ele faz-nos rir - merecia este título.

A Comida da Noite: Pizza
Ninguém lhe resistiu. Numa cerimónia de tantas horas, naturalmente que estava tudo com fome. Ellen pensou em tudo.

O Nome da Noite: Adele Dazeem
O Cinema e a música ganharam uma nova estrela na noite dos OscarsJohn Travolta trocou - e muito - o nome de Idina Menzel que se preparava para interpretar o tema Let it Go, do filme de animação Frozen - O Reino do Gelo, nomeado para Melhor Canção Original (e que venceu o Oscar pouco depois). Adele Dazeem, mesmo sem existir, tornou Menzel mais conhecida do que alguma vez foi.

Os Abraços da Noite: Matthew McConaughey e Samuel L. Jackson e Matthew McConaughey e Leonardo DiCaprio
 
O vencedor Matthew McConaughey foi alvo dos abraços mais originais da noite da parte de Samuel L. Jackson e de Leonardo DiCaprio

As Dentadas da Noite: Brad Pitt e Jennifer Lawrence
As pizzas estavam deliciosas. Que o digam Jennifer Lawrence e Brad Pitt.

A Dança da Noite: Pharrell Williams, Lupita Nyong'o, Meryl Streep e Amy Adams


Nenhuma das três nomeadas resistiu em dar uns passos de dança com o cantor.

A Disputa da Noite: Jennifer Lawrence e Lupita Nyong'o

Não, Jennifer, desta vez, esse não é teu.

Sem comentários: