segunda-feira, 21 de abril de 2014

IndieLisboa'14: As Festas que Celebram o Cinema

O IndieLisboa'14 está mesmo aí e não vive apenas de Cinema. Durante o festival, todas as noites irão celebrar a Sétima Arte, juntando público e convidados em vários espaços da cidade, com programação musical. O bar Primeiro Andar, junto ao Coliseu, será o espaço nocturno oficial do festival, mas o IndiebyNight estende-se também ao mítico Metropolis Club, entre outros locais.


No dia 24 de Abril, o primeiro do IndieLisboa'14, é o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado que, a partir das 23h00, conta com a Festa Abertura IndieLisboa’14 & Inauguração IndieMovingImage Powered by JAMESON. A entrada é feita com convite. O hall do Museu do Chiado recebe simultaneamente a festa de abertura do IndieLisboa e a inauguração de uma das suas secções paralelas, o IndieMovingImage. No museu podemos descobrir, em contexto de instalação, os trabalhos da artista Anna Franceschini. A música da festa fica a cargo de Pan Sorbe.

A 25 Abril, Dia da Liberdade, a festa Festa 25 de Abril, Sempre! tem lugar, a partir das 23h00, no Primeiro Andar. A entrada é livre. Francisco Valente e Rodrigo Nogueira inspiram-se no talento científico do imortal Dr. Venkman para caçar maus espíritos nocturnos e dar lugar às boas vibrações.

Na noite seguinte, no Primeiro Andar, a festa acontece sobre o tema Europe In 8 Bits After Party. Depois da sessão de Europe in 8 Bits, da secção IndieMusic realizado por Javier Polo, um dos artistas do filme estará no Primeiro Andar para um concerto: Meneo. Com um gameboy numa mão e um microfone na outra os concertos de Meneo têm por hábito dar que falar. http://meneo.info/ || https://soundcloud.com/meneo

A Festa da Equipa IndieLisboa acontece a 27 de Abril no Primeiro Andar. Já na noite seguinte, o espaço recebe a True After Party - The Legendary Tigerman. True é o novo disco de Legendary Tigerman e é o nome do filme realizado por Paulo Segadães que documenta o processo de criação do álbum. A festa homónima traz-nos The Legendary Tigerman em formato DJ

29 Abril é dia da Festa de Apresentação do 22º Curtas Vila do Conde, como de costume, no Primeiro Andar. O festival de curtas-metragens acontece em Julho em Vila do Conde. Nesta noite, teremos oportunidade de ficar a conhecer as novidades da próxima edição. Nuno Lopes & Sérgio Gomes são os DJ's convidados.

A mítica Festa Gigi, que habitualmente acontece no Porto, desce a Lisboa a 30 de Abril, ao Primeiro Andar, com Lara Soft & Marta Hari. No mesmo dia, o Metropolis Club recebe, a partir das 23h00, a Festa IndieMusic com Billy Brown vs Mr. Mikk vs Mr. Mudd & Mr. Gold + Mr. Gross. A entrada custa 5 euros, e a noite irá celebrar a música Indie dentro de uma cave, como as festas costumavam ser celebradas antigamente. Até às 6h00, terá lugar uma espécie de DJ Battle com amigos do IndieLisboa, para dançar ao som dos melhores hits e de músicas mais obscuras e menos conhecidas.

No Dia do Trabalhador, 1 de Maio,  o Primeiro Andar recebe Meryll Hardt, realizadora da curta-metragem Une Vie Radieuse (na Competição Internacional do IndieLisboa), que é também cantora, para um concerto em que canta por cima de discos instrumentais antigos. A noite continuará com um DJ Set de Tiago Saint-Maurice. || http://meryllhardt.blogspot.pt/

A 2 de Maio, o Primeiro Andar recebe o Finding Fela Kuti After Party. Fela Kuti é um ícone da música mundial e uma das pessoas mais respeitadas no meio. O documentário Finding Fela, na secção IndieMusic, é uma homenagem a este cantor e retrata a sua história de vida. A homenagem continua no fim do filme com os Irmãos Makossa para um DJ Set inspirado em Fela Kuti e na música africana dos anos 70.


A Festa de Encerramento IndieLisboa’14 - Powered by JAMESON acontece a 3 de Maio a partir das 00h00 na garagem da Culturgest. A entrada é feita com convite. Pela primeira vez a acontecer neste espaço, a festa de despedida fechará em grande o IndieLisboa'14.

Mais informações sobre o festival aqui.

Sem comentários: