terça-feira, 15 de abril de 2014

Já Vi(vi) este Filme, por Gabriel Martins

Já Vi(vi) este Filme
por Gabriel Martins, do Alternative Prison


Quando recebi o convite da Inês - o qual aproveito para agradecer desde já – comecei a recordar algumas das escolhas mais óbvias para este género de desafio. Falo de filmes como Indiana Jones, Caça-Fantasmas ou a trilogia Regresso ao Futuro. Para minha grande surpresa não encontrava ligações entre eles e a minha vida, o que me fez entrar num estado de profunda depressão. O que tenho andado a fazer com esta vida se nunca andei atrás de fantasmas ou a desvendar os segredos obscuros da humanidade? Na realidade fiz ambos, nunca tive foi resultados de jeito.

A minha escolha acabou por recair sobre Before Midnight. Considero-o um filme profundamente realista sobre a relação de um casal, achando que serão muitos os que se irão identificar com o mesmo. No meu caso existe uma cena em particular que me fez saltar da cadeira por me reconhecer tão bem nela. No final, após uma discussão entre Jesse e Celine, o primeiro aproxima-se dela apresentando-se como um viajante no tempo. Porque muitas vezes gosto de introduzir elementos fantasiosos na minha vida, também eu já havia feito o mesmo e precisamente para “consertar” uma prévia discussão amorosa. A início existe sempre uma certa tensão do outro lado, mas tal como aconteceu no filme, essa barreira foi eventualmente quebrada e tudo ficou bem. Porque conseguir fazer alguém sorrir é das coisas mais poderosas do mundo.

___________

Obrigada pela tua participação, Gabriel!