segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estreias da Semana #114

Seis filmes chegaram esta Quinta-feira às salas nacionais.

A Lancheira (2013)
Dabba
Um erro no normalmente eficaz serviço de entrega de lancheiras (as Dabawallahs, serviço de entrega de refeições em Bombaim) provoca a relação entre Ila Vaid, uma jovem mulher desprezada, e Saajan Fernandes, um homem perto da idade da reforma. Por via destas lancheiras, ambos iniciam uma correspondência e começam a sonhar com outra vida.

Hércules: A Lenda Começa (2014)
The Legend of Hercules
Em 1200 A.C, na Grécia Antiga, uma rainha sucumbe à sedução de Zeus com a promessa de lhe gerar um filho que um dia consiga trazer a paz ao reino, destronando o actual rei. Mas este príncipe, Hércules (Kellan Lutz), desconhece a sua verdadeira identidade e o seu destino. Deseja apenas uma coisa: o amor de Hebe, a Princesa de Creta, que está prometida em casamento ao irmão de Hércules. Quando Hércules finalmente descobre a sua herança, é obrigado a fazer uma escolha: fugir com o seu verdadeiro amor ou cumprir o seu destino e tornar-se o verdadeiro herói do seu tempo

Mutum (2007)
Mutum quer dizer mudo. Mutum é uma ave negra que só canta à noite. E Mutum é também o nome de um lugar isolado no sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem dez anos e é um menino diferente dos outros. É através do seu olhar que enxergamos o mundo nebuloso dos adultos, com suas traições, violências e silêncios. Ao lado de Felipe, seu irmão e único amigo, Thiago será confrontado com este mundo, descobrindo-o ao mesmo tempo em que terá de aprender a deixá-lo.

O Céu Existe Mesmo (2014)
Heaven is for Real
Inspirado no livro homónimo, O Céu Existe Mesmo traz ao grande ecrã a história verídica do casal Todd BurpoSonja Burpo, cujo filho Colton alega ter visitado o Céu durante uma experiência de quase-morte.

Sacro GRA (2013)
Conduzindo a sua carrinha, Gianfranco Rosi parte para explorar o GRA (Grande Raccordo Anulare), mais conhecido como GRA de Roma, a auto-estrada que circunda a capital italiana. Atrás do ruído contínuo esconde-se um mundo invisível.

Transcendence - A Nova Inteligência (2014)
Transcendence
Transcendence - A Nova Inteligência conta a história de um cientista (Johnny Depp) que se encontra numa fase terminal após um tiroteio com terroristas anti-tecnologia. Ele consegue que introduzam um chip no seu cérebro para lhe garantir poderes após a sua morte, de forma a continuar a comunicar e conduzir a sua pesquisa.

2 comentários:

Sarah disse...

Transcendence é mesmo o filme que mais antecipo, e mal posso esperar para ver!

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.pt

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Hércules - A Lenda Começa: 3*

O filme não é soberbo, mas dá para entreter.

Cumprimentos, Frederico Daniel.