sexta-feira, 20 de junho de 2014

Estreias da Semana #121

Seis filmes chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. A Culpa é das Estrelas, O Homem Duplicado e Tom na Quinta são algumas das estreias desta semana.

Aqui Vem o Diabo (2012)
Ahí va el diablo
Para um casal que luta constantemente para manter um casamento frágil, a realidade do desaparecimento dos seus dois filhos não podia ser mais assustadora. Quando finalmente as crianças são encontradas, a alegria momentânea rapidamente se transforma em medo, quando a mãe começa a notar diferenças no comportamento das crianças, temendo que algo diabólico tenha entrado nos corpos da filha e do filho.

A Culpa é das Estrelas (2014)
The Fault in Our Stars
A Culpa é das Estrelas conta-nos como Hazel (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort) se apaixonam, após se conhecerem num grupo de apoio, e a maneira extraordinária como ambos encaram o pouco tempo que têm para aproveitar a vida.

Golpe de Amor (2013)
Love Punch
Richard Jones (Pierce Brosnan) é um homem de meia idade, divorciado e reformado, que chega ao escritório da sua empresa no último dia de trabalho, ansioso para começar uma vida livre de preocupações. Mas o pânico instala-se quando descobre que a compra da empresa foi fraudulenta. A empresa está agora falida e o fundo de pensão dos seus funcionários – incluindo o dele próprio - foi roubado. Com a ajuda da sua ex-mulher Kate (Emma Thompson), Richard decide perseguir Vincent Kruger, o homem de negócios por trás desta falcatrua. Mas para conseguirem isso, Richard e Kate veem-se envolvidos numa perseguição de gato e rato por toda a Europa, num turbilhão de intrigas e roubo de jóias.

O Homem Duplicado (2013)
Enemy
Adam (Jake Gyllenhaal) é professor universitário e vive refém de uma monótona rotina diária. Uma noite, enquanto vê um filme, descobre a existência de um actor exactamente igual a si. Obcecado por conhecer o seu sósia, parte à descoberta desse outro homem forçando um encontro com consequências imprevisíveis não só para eles mas também para as suas companheiras: Mary (Mélanie Laurent) e Helen (Sarah Gadon).

Tom na Quinta (2013)
Tom à la ferme
Tom, um jovem publicitário, viaja até ao campo a pretexto de um funeral. À chegada, dá-se conta que ninguém sabe quem ele é, nem qual a sua relação com o falecido, cujo irmão rapidamente define as regras de um jogo doentio.

Yves Saint Laurent (2013)
Em Paris, em 1957, Yves Saint-Laurent (Pierre Niney), de apenas 21 anos, é nomeado para dirigir o futuro da prestigiada marca de alta-costura fundada por Christian Dior. Depois do seu primeiro desfile, ele conhece Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá mudar a sua vida. Amantes e parceiros de negócios, os dois associam-se para criar a Yves Saint Laurent.

Sem comentários: