domingo, 20 de julho de 2014

Estreias da Semana #125

Sete filmes chegaram esta Quinta-feira aos cinemas nacionais. A dominar as atenções está Planeta dos Macacos: A Revolta, mas a escolha é muita e repleta de títulos interessantes.

Aviões - Equipa de Resgate (2014)
Planes: Fire & Rescue
Tudo começa quando o famoso corredor aéreo Dusty regressa à sua terra natal de Propwash Junction, depois de mais uma temporada de corridas. O antigo avião agrícola é bem-sucedido na sua nova carreira, até que um fatídico treino altera o curso das coisas, provocando danos capazes de terminar com a sua carreira. Forçado a mudar de rumo, decide treinar com a equipa de combate aéreo aos incêndios na Base Aérea de Pico Pistão como um Aerotanque de Apenas Um Motor (SEAT).


Comédia InAPPropriada (2013)
InAPPropriate Comedy
Comédia InAPPropriada conta em forma de sketches várias histórias tendo sempre como ponto de partida um tablet repleto das mais ofensivas aplicações que geram um caos cultural à medida que vão sendo utilizadas. Adrien Brody é um polícia duro, mas com um discurso vago e uma queda para a moda; Rob Schneider faz um duplo papel como um psicólogo tarado e um crítico de cinema pornográfico, juntamente com a sua colega Michelle Rodriguez; Lindsay Lohan vive a sua fantasia de vingança contra os paparazzi que a perseguem e Ari Shaffir, na APP “Amazing Racist”, cujos encontros ofensivos com várias pessoas de diferentes etnias e grupos minoritários, registados em câmara oculta, vão testar os limites dos espectadores.

Ida (2013)
Na Polónia, em 1962. Anna é uma jovem de 18 anos que irá em breve celebrar os votos definitivos para se tornar freira no convento onde vive desde que ficou órfã em criança. Antes da celebração dos votos, a madre obriga-a a conhecer a única familiar viva, a tia Wanda. Juntas, as duas mulheres embarcam numa viagem à descoberta de si próprias e do passado que têm em comum.

O Teorema Zero (2013)
The Zero Theorem
Passado no futuro em Londres, Teorema Zero apresenta-nos Qohen Leth (Christoph Waltz), um génio de computadores atormentado com uma crise existencial. Qohen vive isolado numa antiga igreja incendiada, à espera de um telefonema, convencido que este lhe dará as respostas que procura. Ele trabalha num projecto misterioso, instruído por Management (Matt Damon), com o objectivo de resolver o teorema zero e descobrir a razão da existência - ou a falta dela - de uma vez por todas. Mas a sua solitária existência é interrompida pelas visitas de Bainsley (Mélanie Thierry) e de Bob (Lucas Hedges), o filho prodígio do Management.

Omar (2013)
Omar está habituado a esquivar-se das balas de vigilância, para galgar o muro de separação, para visitar a sua amada secreta, Nadia. Mas a Palestina ocupada não sabe o que é nem amor simples, nem guerra clara. Do outro lado do muro, Omar, o jovem pasteleiro sensível, torna-se num combatente da liberdade que tem de enfrentar escolhas dolorosas em relação à vida e à idade adulta.

Planeta dos Macacos: A Revolta (2014)
Dawn of the Planet of the Apes
Após os eventos de Planeta dos Macacos: A Origem, a maior parte da população humana foi aniquilada e uma nação crescente de macacos geneticamente evoluídos, liderados por Caesar, é ameaçada por um grupo de humanos sobreviventes. Este conflito entre macacos e humanos irá definir qual será a espécie dominante na Terra – ou decidir se ambas poderão coexistir.

Um Castelo em Itália (2013)
Un château en Italie
Louise encontra Nathan, e os seus sonhos regressam. Também é a história do seu irmão doente e da mãe de ambos, a história de um destino: o de uma grande família da burguesia industrial italiana. A história de uma família que cai aos pedaços, de um mundo que acaba e de um amor que começa.

Sem comentários: