25-abril-billboard

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Estreias da Semana #127

Oito longas e uma curta-metragem chegam esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais.

Belém (2013)
Bethlehem
Belém conta a história da relação entre Razi, um agente dos Serviços Secretos Israelitas, e Sanfur, o seu informador palestiniano adolescente. Sanfur é o irmão mais novo de Ibrahim, um militante palestiniano altamente procurado. Razi, determinado a capturar ou assassinar Ibrahim, recrutou Sanfur quando este tinha apenas 15 anos, investindo toda a sua energia no rapaz e desenvolvendo com ele uma relação muito íntima, quase paternal.

Ciúme (2013)
La Jalousie
Um homem de 30 anos vive com uma mulher num pequeno apartamento arrendado e mobilado. Ele tem uma filha com outra mulher - uma mulher que ele abandonou.

Hércules (2014)
Hercules
Simultaneamente homem e mito, Hércules (Dwayne Johnson) lidera um grupo de mercenários que tentam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. Uma alma atormentada desde que nasceu, Hércules tem a força de um Deus mas sofre como um ser humano. Vilões inimagináveis testarão o mítico poder de Hércules.

Luminita (2013)
Na curta-metragem portuguesa Luminita, dois irmãos que não se comunicam há anos encontram-se no funeral da sua mãe, onde têm de lidar com a sua família de luto, as suas obrigações enquanto filhos e os seus próprios sentimentos de perda.

O Centenário que fugiu pela janela e desapareceu (2013)
Hundraåringen som klev ut genom fönstret och försvann
Allan Karlsson, um homem de 100 anos de idade, decide que não é tarde demais para começar de novo. No dia em que celebra 100 anos, resolve fugir pela janela do lar e desaparecer. Para a maioria das pessoas seria a aventura de uma vida, mas esta viagem inesperada de Allan não é a primeira. Durante um século, participou de forma involuntária nos maiores acontecimentos do planeta, e agora está novamente livre para continuar o seu trabalho.

O Guardião das Causas Perdidas (2013)
Kvinden i buret
Carl Mørck não é o detective mais popular da Divisão de Homicídios de Copenhaga. Assim, quando é criado o Departamento Q, com a missão de rever casos arquivados, Carl Mørck é designado para o dirigir. O seu primeiro caso é o de Merete Lynggaard, uma deputada que desaparecera cinco anos antes sem que a polícia conseguisse mais do que conjecturar uma aparente tentativa de suicídio. Todos acham que ela está morta e que investigar o sucedido é uma perda de tempo. Mas, à medida que Carl Mørck começa a seguir as pistas que o seu colega havia descartado aquando da investigação inicial, descobre um caso com contornos inesperados e sinistros.

Quando a Noite Cai em Bucareste ou Metabolismo (2013)
Când se lasa seara peste Bucuresti sau metabolism
Durante as rodagens do seu filme, Paul, o realizador, tem um caso com Alina, uma actriz que desempenha um papel secundário. No dia seguinte, supostamente o último dia de Alina nas filmagens, Paul decide filmar uma cena de nudez. Em vez de filmar a cena, o realizador diz ao produtor que lhe dói a úlcera que tem no estômago. O filme e a vida do cineasta gradualmente entrelaçam-se e as filmagens tomam um rumo inesperado.

Ruas Rivais (2014)
Num bairro dos subúrbios onde vinga a lei da rua, um grupo de adolescentes vai ser obrigado a superar-se e a desafiar os seus medos para conquistar um lugar no mundo. Nurb di Street, Cristóvão, Mr. Pakistan e os seus tropas têm de derrotar Mister U, o chefe do gang que domina o bairro. Nesta história de amizade, amor e poder as guerras não se travam com tiros, mas sim com palavras, em grandes batalhas de freestyle.

Step Up 5 - Todos dançam (2014)
Step Up: All In
Quando Sean Asa (Ryan Guzman), street dancer, se muda de Miami para Hollywood com sonhos de fama e fortuna, descobre como vai ser difícil concretizá-los no mundo da dança profissional. Mas, assim que o novo grupo de dança que ele forma em conjunto com Andie West (Briana Evigan) chega às etapas finais de um concurso de televisão, na cidade de Las Vegas, ele tem finalmente uma oportunidade para tornar os seus sonhos realidade, conseguir afastar-se de rivalidades de longa data e fazer o que mais gosta: dançar.

Sem comentários: