segunda-feira, 25 de agosto de 2014

8 ½ Festa do Cinema Italiano começa hoje no Brasil

O 8 1⁄2 Festa do Cinema Italiano chega hoje e pela primeira vez ao Brasil, onde ficará até dia 31 de Agosto. Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é a cidade anfitriã da Festa.


O 8 1⁄2 marcará presença no Cinefix Shopping Total, Cinemateca Paulo Amorim e Cinedrome, na Universidade UNISINOS, após ter passado por várias cidades portuguesas e por Maputo. A programação conta com sessões especiais comentadas por professores do Curso de Cinema da UNISINOS - Campus de São Leopoldo, bem como com uma série de curtas-metragens sobre a comunidade italiana no Rio Grande do Sul e a sua herança no Brasil (L'Italia del RioGrande do Sul).

Na sessão de abertura (dia 25), será apresentado o filme Viva a Liberdade, de Roberto Andò. Zoran, o meu sobrinho herdado, de Matteo Oleotto, Anos Felizes, de Daniele Luchetti ou A Mafia Mata só no Verão, de Pif, são outros títulos que poderão ser vistos no festival.

Serão igualmente promovidas aulas experimentais livres de 60 minutos, Italiano per Principianti, um primeiro encontro com o idioma italiano, abordado nos seus aspectos de comunicação e de veículo para o conhecimento da cultura italiana.

O programa completo do 8 1⁄2 no Brasil pode ser encontrado em: www.festadocinemaitaliano.com/Programa/8.

Em Novembro, o 8 1⁄2 segue para Angola.

Sem comentários: