quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Estreias da Semana #130

Esta Quinta-feira chegaram cinco novos filmes às salas de cinema portuguesas. Lucy capta as principais atenções.

Bekas e o Sonho Americano (2012)
Bekas
Inspirado em factos reais, Bekas e o Sonho Americano conta a história de dois irmãos órfãos que vivem nas ruas do Curdistão e que depois de verem o filme Super-Homem resolvem ir até à América, na sua mula Michael Jackson, e falar com o próprio Super-Homem para que este os possa ajudar e castigar todos que foram maus para eles. Em primeiro lugar da lista: Saddam Hussein.

Lucy (2014)
Luc Besson está de regresso com Lucy, protagonizado por Scarlett Johansson, que encarna uma mulher que se  envolve acidentalmente num negócio obscuro. Após uma reviravolta, ela transforma-se numa guerreira que evolui além da lógica humana.

O Salão de Jimmy (2014)
Jimmy's Hall
Em 1932, depois de viver exilado dez anos nos Estados Unidos, Jimmy Gralton regressa à sua terra para ajudar a mãe e cuidar da quinta da família. A Irlanda que encontra, dez anos depois da guerra civil, tem um novo governo e muitas esperanças no ar. Devido às solicitações por parte dos jovens do Condado de Leitrim, Jimmy, apesar de reticente em provocar os seus velhos inimigos (como a Igreja ou os grandes proprietários), decide reabrir o seu Hall, um salão aberto a todos, onde se pode dançar, estudar, ou conversar. De novo, o sucesso é imediato. Mas a influência crescente de Jimmy e as suas ideias progressistas não agradam a todos na aldeia e as tensões acabam por reaparecer.

Os Putos (2013)
Les gamins
Ao ficar noivo, Thomas (Max Boublil) conhece Gilbert (Alain Chabat), o seu futuro sogro, que é casado há 30 anos com Suzanne (Sandrine Kiberlain). Gilbert está a passar por uma crise de meia-idade e sente que perdeu o melhor da vida por se ter casado. Tenta convencer Thomas a desistir do casamento com Lola (Mélanie Bernier) e a abandonar tudo como ele. Entregam-se a uma nova vida selvagem e sem regras, como se fossem duas crianças grandes, convencidos de que irão encontrar algures a liberdade.

Terra chama Echo (2014)
Earth to Echo
Tuck (Astro), Munch (Reese Hartwig) e Alex (Teo Halm), um inseparável trio de amigos, vêem as suas vidas mudarem por completo. Um projecto de construção de uma autoestrada está a destruir o bairro deles e a forçar as famílias a mudarem-se. Mas dois dias antes da separação, o grupo de amigos começa a receber uma série de sinais estranhos nos telefones. Convencidos de que algo maior se passa, os rapazes juntam-se com outra amiga, Emma (Ella Wahlestedt), e preparam-se para descobrir a origem dos sinais. O que eles encontram vai para além das suas imaginações mais incríveis: um pequeno alien, perdido no planeta terra. Os quatro juntam-se para proteger o novo amigo e ajudá-lo a encontrar o caminho de regresso a casa.

Sem comentários: