quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Estreias da Semana #131

Chegam esta Quinta-feira aos cinemas portugueses seis novos filmes. Entre eles, destacam-se A Desaparecida, E Agora? Lembra-me e Sin City: Mulher Fatal.

A Desaparecida (1956)
The Searchers
John Wayne interpreta o ex-soldado Ethan, que procura durante cinco anos a sobrinha Debbie, raptada pelos Comanches. Ethan não sucumbirá a nada para devolver Debbie à sua casa.

Armados em Polícias (2014)
Let's Be Cops
Quando dois amigos se vestem de polícias para uma festa de máscaras, tornam-se na sensação do bairro e rapidamente decidem prolongar a fantasia. Mas, quando estes "polícias" imaginários são enrolados na teia da vida real da profissão, eles têm de usar os seus crachás falsos para lidar com mafiosos, detectives corruptos e com outras situações para as quais não estão preparados.

Dava Tudo Para Estar Cá (2014)
Wish I Was Here 
Aidan Bloom (Zach Braff) é um ator sem perspectiva de carreira, marido e pai, que aos 35 anos de idade ainda procura o seu lugar na vida. Ele e a mulher vivem dificuldades financeiras, e não ajuda o facto de Aidan passar grande parte do tempo a imaginar ser um futurista cavaleiro espacial, um sonho que tem desde pequeno. Quando o seu pai doente deixa de poder pagar a escola privada dos dois netos, e com a única escola pública disponível decrépita, Aidan relutantemente concorda em tentar ensinar os filhos em casa. O resultado é caótico, até que Aidan decide abandonar o currículo académico tradicional e adoptar um da sua criação. Ao ensinar aos filhos o significado da vida, Aidan descobre gradualmente partes de si próprio que ainda desconhecia.

E Agora? Lembra-me (2013)
E Agora? Lembra-me é uma reflexão sobre o tempo e a memória, as epidemias e a globalização, a sobrevivência para além do expectável, a dissensão e o amor absoluto. O caderno de apontamentos de um ano de ensaios clínicos com drogas tóxicas e ainda não aprovadas para o VHC. Balançando entre o presente e o passado, o filme é também um tributo aos amigos que partiram e aos que permanecem.

Se eu ficar (2014)
If I Stay
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) pensou que a decisão mais difícil que teria de tomar na sua vida era ter que escolher entre perseguir os seus sonhos musicais, tentando entrar na escola de música de Juilliard, ou mudar de rumo para estar com o amor da sua vida, Adam (Jamie Blackley). Mas o que era suposto ser uma tranquila viagem em família, num instante se torna numa tragédia, e a vida de Mia fica presa por um fio. Agora que se vê entre a vida e a morte, Mia tem de tomar uma decisão que irá definir não só o seu futuro, como também o seu destino e daqueles que a rodeiam. 

Sin City: Mulher Fatal (2014)
Sin City: A Dame to Kill For
Os realizadores Robert Rodriguez e Frank Miller trazem de novo ao grande ecrã as histórias noir de Sin City. Este filme junta duas histórias clássicas de Miller com novos contos, onde os cidadãos mais diceis da cidade se cruzam com alguns dos seus habitantes mais terríveis.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Se Eu Ficar: 5*

É um filme poderoso, cheio de amor e também de dor.

Cumprimentos, Frederico Daniel.