Hoje vi(vi) um filme: Já Vi(vi) este Filme, por Alexx M.

domingo, 31 de agosto de 2014

Já Vi(vi) este Filme, por Alexx M.

Já Vi(vi) este Filme
por Alexx M., do 27 and counting stars!


Há semanas que ando a pensar nisto: com que filme é que identifico a minha vida? Sei que já vivi cenas dignas de Hollywood, sei que já vi filmes em que me senti como se os estivesse a viver, mas ter aquela sensação clara de que aquele filme reflete a minha vida (ou vice-versa), essa ainda não tinha acontecido. E eu continuei a pensar e a pensar até que no outro dia a ideia surgiu clara como a água. Estava a chegar ao trabalho e, pelo caminho, ia avançando na leitura do meu livro, só mais uma página, só mais um bocadinho... Cruzei-me com uma colega que me disse: "Nunca vi ninguém como tu, a ler e a andar ao mesmo tempo." E eu respondi sem sequer pensar: "Claro que viste. A Bela de A Bela e o Monstro também andava enquanto lia."

E a ideia ganhou raízes. A Bela e o Monstro sempre foi um dos meus filmes preferidos da Disney, pela história em si, pelas músicas de sonho, mas principalmente pela protagonista feminina. A Bela é a primeira princesa Disney a salvar-se a si própria e ao seu príncipe. É uma jovem louca por livros, de preferência histórias mágicas em reinos distantes, muito independente e senhora do seu nariz; corajosa, luta por aquilo que quer e defende a sua família com todas as forças. Pelo caminho, apaixona-se para lá das aparências e também luta por esse amor até ao fim. Por ser igual a si própria sem lhe importar o que os outros pensam, é muitas vezes apelidada de excêntrica e estranha.

Quando era pequena, a Bela era uma espécie de ídolo para mim; hoje, já adulta, vejo muitos pontos em comum e isso agrada-me. (In)felizmente, não vivo num conto de fadas e não tenho um príncipe mascarado de monstro; nesse aspeto, a minha vida é muito normal. Ainda assim, sinto magia no ar quando pego num livro, gosto de pensar que a minha vida tem banda sonora e quero ser feliz para sempre... É, a Bela podia ser eu. Para sermos iguais, só falta oferecerem-me uma biblioteca como a dela :)


(link para a versão portuguesa https://www.youtube.com/watch?v=0ghmUcod_Ko)

_____

Obrigada pela tua participação Alexx M.!